Os primeiros medalhistas das Olimpíadas de Paris já serão conhecidos no início da manhã deste sábado (27). Embora as competições já estejam em andamento, os Jogos começam oficialmente um dia após a Cerimônia de Abertura.
As primeiras medalhas devem ser entregues no tiro esportivo, salvo algum atraso. A prova por equipes mistas da carabina de ar de 10 metros iniciará a disputa por medalhas às 5h30 (horário de Brasília), começando pela disputa do bronze e, em seguida, pelo ouro.
O Brasil não estará nessa competição, que tem como favoritas as duplas da Índia, atual recordista mundial, e da China, atual campeã e recordista olímpica.
VEJA MAIS
Logo depois, às 6h (horário de Brasília), começa a final do trampolim sincronizado de 3 metros feminino nos saltos ornamentais. No entanto, é improvável que essas medalhas sejam entregues antes das do tiro esportivo.
Chances de medalhas para o Brasil
As primeiras chances de medalhas para o Brasil serão no judô, na esgrima, no skate e na natação. No judô, as disputas por medalhas começam às 11h, com Natasha Ferreira e Michel Augusto em ação, embora não sejam favoritos ao pódio.
No skate, as competições do street masculino terão início com Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna. As finais, previstas para às 12h, prometem boas chances de medalhas para o Brasil.
A esgrima terá suas disputas de medalhas a partir das 15h40, com a expectativa de que Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, possa brigar pelo pódio.
Na natação, as finais começam às 20h40. No primeiro dia, a grande esperança brasileira é Guilherme Costa nos 400 metros livre masculino, na primeira decisão do dia. Além dele, Mafê Costa e Gabrielle Roncatto competem nos 400 metros livre feminino, Eduardo Moraes nos 400 metros livre masculino, e os revezamentos 4x100 metros livre masculino e feminino também entram em ação.
