Olimpíadas 2024: Revezamento feminino do Brasil se classifica para a final do 4x200m

Pela segunda vez, a equipe feminina vai disputar medalhas na categoria

Aila Beatriz Inete
REUTERS/Ueslei Marcelino
fonte

O revezamento feminino do Brasil na natação está classificado para o 4x200m. As brasileiras ficaram com o quinto melhor tempo geral, com 7m52s81, e vão em busca da medalha nas Olimpíadas de Paris. Já nos 50m livres, o brasileiro Guilherme Caribé ficou na semifinal. O nadador fez apenas o sexto tempo da sua bateria e não avançou. 

A final do revezamento feminino ocorre ainda nesta quinta-feira (1º), a partir das 16h. Mafê Costa comemorou o desempenho das brasileiras e disse estar animada para disputar a decisão. 

VEJA MAIS 

Fotos das Olimpíadas de Paris: veja as imagens de hoje, quinta-feira (01/08)
Confira as imagens que marcaram o dia na cidade francesa, sede dos Jogos Olímpicos deste ano

Olimpíadas 2024: COB nega denúncia de assédio de nadadora expulsa dos Jogos de Paris
Ana Carolina Vieira afirmou ter levado o caso ao Comitê, mas disse que não teve respostas

Beatriz Dizotti chega em 7º na final dos 1500 metros livre nas Olimpíadas 2024 Beatriz Dizotti fica em 7º nos 1.500 livre da natação; Ledecky confirma o favoritismo e leva o ouro
Brasileira foi a primeira do País a chegar na final da prova em uma Olimpíada.

"A gente estava analisando que ficar entre as três (da bateria) era o essencial para ficar na final e conseguimos ainda melhor (em segundo). Estou animada para nadar à tarde na final", declarou a nadadora.

O revezamento feminino é composto por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafê Costa. Esta é a segunda vez que o Brasil chega à final no revezamento. A última vez havia sido em Atenas 2004.

Caribé fica na semi 

Já o brasileiro Guilherme Caribé ficou na semifinal dos 50m livres. Na classificação geral, o nadador terminou apenas na 13ª colocação, com um tempo de 22s31.  

Até o momento, nenhum nadador subiu ao pódio em Paris. Guilherme Caribé chegou a nadar os 100m livres, mas também não avançou para a final. O Brasil tem cinco medalhas nos Jogos, duas pratas (Williams Silva e Caio Bonfim) e três bronzes (Rayssa Leal, Larissa Pimenta e equipe feminina de ginástica). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS