MENU

BUSCA

Abertura oficial da Olimpíada de Tóquio ocorre nesta sexta-feira

O início do evento está marcado para às 8h (horário de Brasília)

AFP

Enfim chegou o dia que o Japão esperava desde 13 de setembro de 2013, quando Tóquio foi escolhida para sediar os Jogos de 2020, e nesta sexta-feira será realizada a abertura oficial da mais caótica e complicada edição do maior evento esportivo do mundo. 

Veja mais:

Anota aí: confira a agenda das Olimpíadas de Tóquio desta sexta-feira (23)
Dia tem atletas brasileiros em esgrima, judô, tiro com arco, handebol e vôlei de praia

Anota aí: confira a agenda das Olimpíadas de Tóquio deste sábado (24)
Veja brasileiros em ação na ginástica artística, natação, surf, skate, judô, handebol, futebol, handebol e vôlei de praia

Anota aí: confira a agenda das Olimpíadas de Tóquio deste domingo (25)
Programação tem atletas brasileiros no boxe, esgrima, futebol, ginástica, handebol, judô, natação e mais

A cerimônia de abertura nesta sexta-feira na capital japonesa iniciou às 8h e marca uma competição que não terá torcida nas arquibancaadas e ginásios. Uma queima de fogos deu início à cerimônia, que seguiu mostrando o esforço dos atletas nesse período de pandemia, onde tiveram que se reinventar para continuar a preparação para os jogos. Em seguida uma homenagem foi feita para as pessoas que faleceram nesse período por conta da pandemia e um minuto de silêncio foi respeitado.

Em seguida uma homenagem aos bombeiros e voluntários do Japão foi feita e os aros olímpicos foram apresentados. Logo depois as delegações iniciaram o desfile na ordem do alfabeto japonês.

Destaque para delegação da Argentina, que desfilou no estilo torcidas barras bravas, cantando, pulando. O Brasil desfilou com Bruninho (atleta do vôlei de quadra) e Ketleyn Quadros (judoca), que conquistaram medalhas nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, foram os porta-bandeiras do país. O desfile brasileiro contou com os atletas calçando chinelos.