CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Streamer Dom Sousa fala da expectativa de narrar o primeiro Re-Pa de Free Fire da história

Partida ocorre hoje, às 19h e será transmitida ao vivo na rede social do OLiberal.com

Fábio Will
fonte

Se com a bola rolando nos gramados o clássico Re-Pa já ultrapassaram a marca de 750 jogos, no e-sports, os esportes eletrônicos terá seu primeiro clássico na modalidade free fire. A partida ocorre hoje, às 19h e será transmitida ao vivo pelo rede social do OLiberal.com e possui carater solidário, já que os torcedores realizaram doações de donativos para ajudar pessoas que estão alijadas no Mangueirão, devido à pandemis do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Remo e Paysandu mergulham no Free Fire e apostam em Re-Pa beneficente

No Re-Pa solidário, torcedores entregam doações no Baenão e na Curuzu

Remo e Paysandu marcam amistoso de Free Fire para ajudar pessoas em situação de rua

Para sentir o clima do clássico, conversamos com João Gabriel Sousa, que é youtuber/streamer e é conhecido como Dom Sousa. Aos 28 anos, ele será o responsável por narrar o clássico entre Remo x Paysandu, o primeiro da história dos e-sportes.

“Estou ansioso pois estou vendo o que é de fato participar de um Re-Pa. Até então eu participava do clássico como torcedor. Não tenho palavras para descrever, desde o dia que fui escalado, percebi que o evento será um pontapé gigante para aumento da visibilidade do e-sport. Tivemos matérias nos jornais de Belém, o Free Fire Mania que é um meio que possui credibilidade falando do clássico, além dos meios da Garena que é a dona do jogo que fez matéria internacional. É o primeiro clássico do e-sports que será transmitido ao vivo e estamos fazendo da história e seremos sempre lembrados por isso”, disse.

Conheça as equipes e-Sports de Remo e Paysandu nos links abaixo:

MERCADO PARAENSE

Dom Sousa já realizou alguns eventos na área e comentou sobre o crescimento de pessoas que se interessam pelos esportes eletrônicos e citou alguns exemplos de como o Estado é forte e possui força para alcançar voos maiores.

“O cenário do e-sports no Estado do Pará sempre foi grande, mas falta divulgação para ele ganhar proporções. Estou há dois anos envolvido no meio, participei vários eventos na região, inclusive em Abaetetuba com mais de 100 participantes e outro em um shopping da capital com mais de 500 inscritos. Existe publico e equipes para representar o Estado”, frisou.

CONFIRA UMA DAS NARRAÇÕES DE DOM SOUSA

UM MARCO NO E-SPORTS

A partida entre Remo e Paysandu é considerada por Dom Sousa um evento que será lembrado sempre como um antes e depois. Como era o e-sports antes do clássico e como ficou depois da massificação do modalidade.

“De zero a dez a importância do clássico eu daria dez. O Paysandu foi o segundo clube a oficializar o Free Fire, o primeiro foi o Corinthians. Temos o clássico e isso mexe com a cultura do paraense e vamos observar o Re-Pa com outros olhos. Também será o primeiro clássico Brasileiro da modalidade e foi muito boa a inciativa do Grupo Liberal olhando para o mundos dos e-sports. Já estou pensando grande e espero narrar em breve um Campeonato Paraense”, comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES