Seleção Brasileira de basquete sub-16 já treina em Belém com um paraense

Capital paraense vai sediar Copa América de Basquete Sub-16

Redação Integrada

Brasil, Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai jogarão a Copa América de Basquete Sub-16, em Belém, entre os dias 3 e 9 de junho, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. A seleção brasileira, inclusive, já está em Belém, como uma estratégia de adaptação dos atletas ao clima amazônico. A delegação treina diariamente. No sábado, o treino será no Ginásio Moura Carvalho, na sede social do Paysandu, com entrada franca.
 
Um dos atletas não deve ter problema de adaptação ao clima de Belém é Matheus Leoni. Ele é paraense e foi revelado para o mundo do basquete pelo Paysandu. Foi campeão paraense nas categorias sub-13 e sub-15, obtendo um total de oito títulos com a camisa do Paysandu. Atualmente, joga pelo Palmeiras-SP. Matheus Leoni integra as equipes de base seleção brasileira desde 2017. No mês de outubro daquele ano, ele conquistou o título de campeão Sul-Americano de Basquete com a seleção brasileira sub-14.

Em Belém, a seleção sub-16 lutará por uma das quatro vagas da Copa América que garantem participação na Copa do Mundo de Basquete da categoria em 2020.

Mais Esportes