Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Representando o Pará, Bruno Souza estreia no maior evento de MMA do mundo

Com apenas uma derrota na carreira, o paraense conseguiu a chance de lutar no UFC

O Liberal

Sete dias após anunciar o contrato com o UFC, o lutador paraense Bruno Souza vai fazer a primeira luta no Ultimate neste sábado (6), em Nova York. O combate será contra o armenio Melsik Baghdasaryan. The Tiger, como é conhecido, tem formação no karatê e é uma das principais apostas do ex-campeão do UFC, Lyoto Machida. Em entrevista ao O Liberal, Bruno falou sobre esse momento da carreira no MMA. 

Lutador paraense anuncia contrato com o UFC: 'Começo do meu objetivo' Bruno Souza era campeão do LFA na categoria peso-pena.

Natural de Recife, Bruno chegou muito cedo em Belém e se considera um paraense nato. Tendo os pais e o ídolo Lyoto Machida como principais incentivadores, ele é o atual campeão do peso-pena da Legacy Fighting Alliance (LFA). Um dos sonhos do lutador era fazer parte da maior organização de MMA do mundo e, quando a oportunidade apareceu, mesmo em cima da hora, ele aceitou o desafio. 

Lutador paraense faz sua estreia no UFC no próximo sábado, em Nova York Bruno Souza deve lutar pela organização apenas sete dias depois do anúncio do contrato

Com pouco tempo para se preparar para o combate, segundo The Tiger, o principal foco para a luta foi trabalhar o lado mental. 

“Hoje, a preparação para essa luta é mais psicológica do que técnica ou física - não tem nem o que fazer, só cortar o peso. Eu costumava falar que desde de criança eu venho lutando no UFC. Era uma brincadeira de criança que se tornou uma ferramenta de trabalho”, declarou o lutador. 

A estreia de Bruno no Ultimate vai ser em um super evento, o UFC 268: Usman vs Covington. Bruno vai enfrentar Melsik Baghdasaryan, um lutador da trocação e bastante agressivo. No MMA, o paraense tem apenas uma derrota em 11 lutas. 

Estilo

Bruno veio do karatê e tem uma base muito boa no jiu-jitsu. Cerca de 60% das vitórias dele foram por decisão, ou seja, o paraense tem boa resistência e um jogo muito técnico e centrado dentro da luta. Esse estilo, muitas vezes, não agrada o torcedor. Entretanto, isso não é um assunto que preocupa o lutador. 

"Eu tenho certeza que um cara que gosta de sangue, de porrada, não vai ser o que vai curtir a minha luta. Mas o meu público vai ser aqueles que gostam do 'xadrez' [da técnica]. Vão ter momentos em que vai ser trocação. Por exemplo, estou perdendo a luta, terceiro round, a gente vai ter que ir para a porrada. Mas, enquanto eu puder controlar todas as áreas do combate, é isso que eu vou fazer”, afirmou.

Bruno chega com a moral de ser campeão do LFA (Divulgação/UFC)

Relação com o ídolo

Bruno Souza sempre teve uma aproximação com as artes marciais. Quando ele chegou a Belém, logo começou a treinar com a família Machida. E desenvolveu uma relação muito forte com o ex-campeão do UFC e, hoje, é considerado o pupilo do lutador. Para The Tiger, é uma honra poder ter o ídolo tão perto. 

“Se o Lyoto não estivesse tão próximo a mim, se ele não tivesse se tornado campeão, talvez isso [paixão pela luta] não tivesse despertado em mim. Porque em Belém, teve um boom de MMA, todo mundo queria fazer. E imagina ter a possibilidade de ligar para o seu maior ídolo da sua profissão, perguntar o que você quiser, morar com ele, conviver diariamente. E ele [Lyoto] é esse cara mesmo: brincalhão, sério na hora que tem que ser, muito focado”, concluiu Bruno.

Evento

O UFC 268 terá duas revanches com disputas de cinturões. O norte-americano Colby Covington vai tentar pegar o título do peso-meio-médio do nigeriano Kamaru Usman. No peso-palha feminino, Rose Namajunas vai defender o seu reinando diante ex-campeã Weili Zhang.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES