Estrangeiros que jogaram Mundial de Clubes revoltam paraenses após vídeo imitando brasileiros

Após a reação do público, o jogador apagou o vídeo e publicou uma mensagem de desculpas em suas redes sociais, em inglês e em português. Mesmo assim, o episódio seguiu gerando comentários nas publicações do atleta

O Liberal

Jogadores do Warta Zawiercie, da Polônia, que conquistaram a medalha de bronze no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, disputado no ginásio do Mangueirinho, em Belém, foram alvo de críticas nas redes sociais após a publicação de um vídeo gravado no hotel onde a delegação estava hospedada, na capital paraense.

VEJA MAIS

image Perugia vira set improvável, bate o Osaka no Mangueirinho e é campeão mundial de vôlei
A decisão reuniu dois elencos de alto nível e entregou um confronto intenso, especialmente nos momentos finais.

image Campinas cai na disputa do terceiro lugar e Mundial de Clubes termina sem pódio brasileiro
Derrotado por 3 sets a 0 pelo Zawiercie, no Mangueirinho, time paulista foi o brasileiro que chegou mais longe; final será entre Osaka e Perugia

O registro foi divulgado nas redes sociais após a conquista da medalha, pelo central Mateusz Bieniek, atleta da seleção polonesa, campeão mundial em 2018 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No vídeo, alguns jogadores aparecem na cobertura do hotel, sem camisa e de shorts, alguns com camisas cobrindo o rosto. Em determinadas cenas, os atletas fazem gestos e danças que internautas associaram a estereótipos ligados à criminalidade no Brasil.

As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e tiveram repercussão negativa, especialmente entre torcedores paraenses que acompanhavam o Mundial de Clubes realizado em Belém pela primeira vez.

image Print de um trecho do vídeo (Reprodução Instagram)

Após a reação do público, o jogador apagou o vídeo e publicou uma mensagem de desculpas em suas redes sociais, em inglês e em português. Mesmo assim, o episódio seguiu gerando comentários nas publicações do atleta.

Entre as manifestações, internautas cobraram respeito ao país e aos brasileiros. “Respeite o Brasil e os brasileiros”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Respeite o nosso país e todas as pessoas que aqui vivem. Vergonha para sua postura. Voleibol ensina, não desrespeita”. Houve também críticas mais duras, como: “Tenho pena!!! Jogador mediano! Pra chegar ao nível de prêmios que o Brasil tem vai ter que trabalhar muito, principalmente a ética e respeito”.

Até o momento, o clube polonês não se manifestou oficialmente sobre o caso. O Warta Zawiercie encerrou sua participação no Mundial de Clubes com a medalha de bronze, após a disputa realizada em Belém do Pará.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES