Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Programa de incentivo financeiro, ‘Bolsa Talento’ recebe adesão de atletas

Prazo de inscrição encerra-se dia 30 na sede da secretaria

Braz Chucre

Aproximadamente sessenta atletas já preencheram a ficha individual do programa Bolsa Talento – Ano Base 2017, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer[Seel].

O prazo de inscrição se expira no dia 30 do mês em curso.  O programa é destinado aos atletas em forma de incentivo financeiro que favoreça seus desempenhos nas competições dentro e fora do Estado. 

Desde o dia 19 a Seel está recebendo inscrições dos atletas que constam na lista. Eles devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência (atualizado), declaração de plena atividade esportiva e seus dados bancários. A lista consta de 76 nomes, sendo dez para o programa Bolsa Nacional.

Os canoistas Gilberto Soares e João Vinicius Bastos, da Ascap, estão entre os beneficiados pela bolsa.

O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com a categoria, sendo R$ 679,12, para a estadual, e R$ 1.018,67, para a nacional.

Por meio do programa Bolsa Talento, criado no ano de 2008, é possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições nacionais.

O critério para se tornar atleta do programa vem dos relatórios enviados pelas federações à Seel que gestora do programa.

Apoio

“A nossa principal função é formar atletas de alto rendimento para que ele possa evoluir nos esportes. Mediante a bolsa, o atleta decide como vai usar o valor para custear as despesas ligadas à preparação como alimentação, suplementação alimentar e transporte”, destaca o secretário Arlindo Silva.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES