Paraenses conquistam ouro no 20° Campeonato Brasileiro de Karatê JKA

A competição foi realizada nos dias 4 e 5 de maio, em Porto Alegre (RS) e é uma das mais importantes da modalidade no Brasil

Redação Integrada

Os caratecas paraenses Bruna Magalhães, Péricles Nogueira e Maitê Honda Eluan se destacaram no 20° Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, nos dias 4 a 5 de maio.

A competição contou com os melhores atletas do karatê tradicional brasileiro. O Brasileiro de Karatê JKA é organizado pelo Instituto de Karatê-Do Shotokan JKA do Brasil, no qual o presidente é o Yoshizo Machida, pai do lutador paraense Lyoto Machida. 

Matiê, de 10 anos, e Péricles ainda passaram no exame de faixa preta Primeiro Dan pela Japanese Karate Association (JKA).

A carateca Maitê conquistou o bicampeonato em kumitê kihon ipon e a prata em kata. Já Péricles ganhou ouro na modalidade kata. 

 

 

Já Bruna Magalhães, de 18 anos, conseguiu três medalhas de ouro em kata individual, kumite individual e kumite em equipe.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Muito grata pelo apoio de todos que me ajudaram a chegar até aqui! Conquistei no XX Campeonato Brasileiro JKA 🥇ouro no kata individual, 🥇ouro no kumite individual e conquistamos 🥇ouro na equipe de kumite adulto (eu @liviavale_ e @anapauladirocha ). Aprendendo todos os anos e buscando melhorar sempre! Queria agradecer à minha família e amigos por estarem sempre comigo me dando suporte, à @seel_pa pelo patrocínio e por incentivar a prática esportiva de uma modalidade tão admirável, à @draliacorreia por ser minha nutróloga esportiva que cuidou de mim nesses meses de preparação, ao @drflaviofreire meu ortopedista que também cuidou de mim e da recuperação de uma lesão no cotovelo com meu fisioterapeuta @heronrodrigues2 com as sessões mais divertidas do mundo, ao meu personal e amigo @brunosouzafilho que me fez pular muita corda e me passou muita confiança nos treinos de kumite e kata, à @academiamachida pelos treinos e estrutura completa com profissionais maravilhosos, ao sensei @machidayoshizo especialmente por ser um grande exemplo pra todos nós e por nos passar tanto conhecimento e à @jkabrasil pela organização deste evento. Enfim, em agosto temos panamericano na Colômbia 🇨🇴 e vamos com tudo Brasil!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #karate #shotokan #karateshotokan #jkabrasil #jka #machida #academiamachida #ouro #aprendizado #amor #respeito #girlpower

Uma publicação compartilhada por Bruna Magalhães (@brunamagalhaesmusica) em

Bruna e Periclés ainda conquistaram a vaga no Pan-Americano de Karatê, que será na Colômbia.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!