Paraenses conquistam 33° edição da Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha

Equipe do Petrus IV percorreu os 560 quilômetros em pouco mais de 41 horas

Aila Beatriz Inete

Paraenses conquistaram a 33° edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (REFENO). A tripulação do Petrus IV, comandada pelo capitão César Mello, saiu no dia 24 de setembro do Marco Zero da capital pernambucana e percorreu cerca de 560 quilômetros até chegar na ilha de Fernando de Noronha

O resultado é história para uma equipe paraense de barco a vela. Além de terem sido campeões da sua categoria, eles ainda conquistaram o primeiro lugar geral dentre todos os veleiros que disputaram a classe RGS, vencendo embarcações muito maiores e, teoricamente, mais rápidas. 

VEJA MAIS

Marinha celebra bicentenário da Independência do Brasil com Regata na Baía do Guajará
Evento foi realizado no Ciaba, bairro da Pratinha na manhã deste sábado (17)

Regata entre Belém e Mosqueiro presta homenagem a cinegrafista e velejador falecido; saiba mais
Evento organizado pela Associação Náutica de Belém será no dia 6 de agosto, com chegada na praia do Farol

Para os paraenses, a prova durou 41 horas, 37 minutos e 50 segundos, com ondas enormes, rajadas ventos de quase 50km/h e muita tempestade pelo caminho, 

“Nossa tripulação foi incansável. Passaram todo o tempo do lado de fora do barco, sob sol e chuva, praticamente sem dormir. Estávamos determinados a provar que poderíamos vencer”, declarou o capitão do barco César Mello. 

Esta foi a segunda vez que a equipe do Petrus IV participou do REFENO. Em 2021, eles se tornaram o primeiro time do norte a participar da competição. No ano passado, eles ficaram em segundo lugar. 

A tripulação do Petrus IV é composta por dez pessoas, sendo sete paraenses, um carioca, um baiano e um italiano representando os estrangeiros: Adriano Quintela, André de Queiroz, Carlos Eduardo Moller, César Mello, Erika Natalie, Evandro Antunes, Filippo Cambria, Miguel Gustavo, Murilo Maués e Vitor Mello.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES