Paraense compete no Campeonato Mundial de Natação disputado na Coreia do Sul

Veterano, Filipe Faraon, de 35 anos, é o único atleta do estado no torneio

Redação Integrada

O nadador paraense Filipe Faraon disputa, a partir desta terça-feira (13), o Campeonato Mundial de Natação Máster, que ocorre em Gwangju, na Coreia do Sul. Esta é a segunda vez na carreira que Filipe disputa o mundial máster e tem na prova dos 50 metros borboleta a principal chance de medalha.

"Na época eu fui pela experiência, porque não tinha chance de ganhar. Com ajustes de um treino moderno meu tempo tem melhorado constantemente e agora estou no páreo", revela o atleta.

A evolução de Filipe trouxe resultados, já que a Associação Paraense Máster de Natação (APAMN) conseguiu patrocínio da Prefeitura de Belém, por meio do incentivo ao esporte amador, lançado em 2018. A maior parte dos custos são bancados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Atleta do Paysandu, Filipe demonstra confiança e ambição para o Campeonato Mundial. "Pode vir medalha de qualquer cor. Minha vontade é bater o recorde sul-americano e o que vier em consequência me deixa satisfeito", finaliza.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Metade do planeta atravessado pra que? Ah bom Campeonato mundial de natação master em gwangju, coreia do sul Amanhã começa pra mim Vumbura

Uma publicação compartilhada por Filipe faraon (@vaifilipe) em

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES