CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nocaute na Violência chega em sua 42ª edição neste final de semana, no município de Moju; veja mais

Ao todo, serão três lutas na categoria infantil, cinco na categoria juvenil e 16 no adulto

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O projeto social Nocaute na Violência continua promovendo cidadania e incentivando os jovens a praticarem o boxe, considerada a 'Nobre Arte' do esporte. Deste vez, a 42ª edição do evento chega até a cidade de Moju, no nordeste paraense com 24 lutas no amador e profissional. O evento terá entrada gratuita e será realizado no ginásio Iverson Pereira dos Santos, a partir das 16 horas. 

Ao todo, serão três lutas na categoria infantil, cinco na categoria juvenil e 16 no adulto. A última e mais aguardada, a nível profissional será entre o Paraense William Coutinho, representando a Associação Zezé do Boxe, e o carioca Silvio Marques. Para o coordenador do evento, o avanço do projeto pelo interior paraense tem sido bastante positivo para a formação de uma nova geração de atletas

VEJA MAIS

image 'Nocaute na Violência' chega ao final do verão com super evento na praia do Pesqueiro, em Soure
Projeto beneficente chega em sua 40ª edição, desta vez com as lutas ao ar livre, em um ringue montado na praia do Pesqueiro, principal ponto turístico da região do Marajó

image Salinas: projeto 'Nocaute na Violência' invade o litoral paraense na sua 38ª edição; saiba mais
Evento esportivo que tem como finalidade trazer os jovens para a prática do boxe, será realizado pela primeira vez no município do nordeste paraense, neste final de semana

image 'Nocaute na Violência' celebra esporte com lutas amadoras e profissionais; vídeo
Ao todo, 19 lutas foram realizadas na sede do Pará Clube, com direito a três nocautes nas lutas do card profissional

"Nossa meta é levar o esporte para os interiores e trazer os jovens para o boxe. É importante que esses jovens se tornem bons cidadãos. Estamos tendo sucesso absoluto nesses eventos. A expectativa para esta edição é a melhor possível, num nível técnico elevado e uma ótima estrutura para as lutas", comenta Zezé. Ao todo, são 25 academias inscritas dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Moju, Salinas, entre outros municípios. A pesagem das lutas será feita na manhã desta sexta-feira, no bairro da Cidade Velha, a partir das 9 horas da manhã.

WBC Cares

A novidade para esta edição é a possibilidade od Nocaute na Violência se tornar um evento afiliado ao WBC Cares, uma extensão do Conselho Mundial de Boxe, que trabalha com a divulgação de projetos sociais esportivos por todo mundo. A representante da entidade, Geyza Caryny, está em Belém e contou que o Nocaute poderá ser incluído no hall de eventos mundiais com o selo da WBC.

Lutas Nocaute na Violência

"Eu como embaixadora eu tenho  poderes de reconhecer alguns projetos sociais. A principio estou conversando com o Zezé para avalizar o Nocaute na Violência e inseri-lo no nosso grupo de eventos ao redor do mundo, que tem o selo da WBC Cares. É um início de uma divulgação para mostrar que estamos constituindo uma vida adequada para os cidadãos através do boxe", reconhece. 

É bem provável que o Nocaute na Violência siga os passos de outros projetos existentes no Brasil. "Na Bahia temos o Boxe Solidário, onde arrecadamos 2,5 toneladas de alimentos. Esse projeto entrou para o WBC. Nossa intenção aqui é divulgar esse projeto não só no Brasil, mas para o mundo. A partir de agora vai ter o apoio para tanto", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES