Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Equipe feminina do Remo Lions busca recursos para disputar a Copa Brasil de Flag Football

Torneio nacional será realizado em agosto, em Piedade (SP); o time paraense está entre os 16 melhores times do Brasil

Aila Beatriz Inete

A equipe feminina do Remo Lions de Flag Football foi a grande campeã da etapa Norte II, o Regional Marajoara, em abril. Com isso, o time paraense conquistou uma vaga para disputar a Copa Brasil da modalidade, em Piedade, São Paulo. Agora, os atletas se preparam e correm atrás de ajuda para conseguirem chegar até o torneio, que será em agosto. 

A atacante do time Bianca Conde disse que felizmente a equipe já conseguiu um patrocínio para bancar as passagens de ida e volta das atletas. No entanto, ainda faltam recursos para manter o time na competição. 

“Para uma viagem desse nível, a gente precisa organizar muitos detalhes e também tem um custo muito alto. Ainda estamos correndo atrás de recursos para custear a hospedagem da equipe, alimentação e o translado”, contou Bianca. 

Com isso, a equipe tem feito ações como venda de bebidas e uma vaquinha online. Além disso, as atletas ainda seguem em busca de patrocínios para ajudar nos custos da competição. 

 (Rodrigo Pinheiro)

Posição de destaque 

A conquista do Regional Marajoara foi o primeiro título das meninas do Remo Lions. Com muita garra, as meninas do Remo Lions saíram vencedoras e conseguiram ficar entre as 16 melhores do Brasil na modalidade. 

“Nós estamos figurando hoje entres as principais equipes do Brasil. Isso, para mim, é muito do trabalho que é feito aqui, do desenvolvimento atlético com essas meninas, juntamente com a comissão técnica, o time de fisioterapeutas, psicólogos, nutricionais”,  ressaltou o técnico do Remo Lions, Mauricio Messias. 

Em Piedade (SP), a Copa Brasil ou Super Final, terá uma fase de grupos, onde as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais e os dois melhores times chegam até a final. Assim, o Remo Lions vai tentar algo inédito para uma equipe paraense. 

“As expectativas para a competição são as melhores possíveis. Nós temos uma equipe bem afinada, entrosada, tivemos inserção de alguns atletas logo após o regional . Então, eu vejo o Lions, hoje, como um time muito competitivo no cenário nacional”, ressaltou o treinador. 

Flag Football

O flag football é uma modalidade desenvolvida para minimizar as lesões, comum no futebol americano tradicional. As regras são similares ao do futebol americano, com uma diferença, o jogador não precisa derrubar o seu adversário com a bola ao chão e sim o defensor precisa retirar uma fita (Flag), que fica presa na cintura do adversário.

O gramado não possui goal posts (traves).

A pontuação é assinalada através de touchdown e vale 6 pontos cada

O que é touchdown? É quando a atleta cruza a linha de gol sem ser obstruído pelo adversário.

A partida é dividida em dois tempos de 20 minutos cada

(Rodrigo Pinheiro)

Preparação 

Para chegar bem na Copa Brasil, o time segue com os treinos semanais de campo, normalmente aos domingos, treinos táticos onlines, preparação física. Além disso, a equipe está realizando um amistoso a cada 15 dias para testar o time. 

Normalmente, o time treina no campo da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), onde elas têm toda a estrutura necessária para realizar as atividades. No entanto, Bianca ressalta que nem todos têm essa sorte. 

“Infelizmente, não é algo muito comum no nosso esporte [dispor de estrutura]. É muito difícil para alguns times conseguirem parcerias assim para terem estrutura. Eu mesma já vim de outros times em que a gente treinava em  campos públicos, em praças, às vezes não tinha grama, era chão batido. Hoje estar em uma equipe que consegue proporcionar para nós atletas é muito motivador”, relatou Bianca. 

Apesar de todas as adversidades, as atletas estão confiantes que podem chegar na competição e conseguir um bom resultado. 

“Nós acreditamos que podemos chegar a uma colocação histórica para o Flag no nosso estado. Acho que a melhor colocação que um time do Pará já teve na Copa Brasil foi em sexto ou sétimo lugar, e nós queremos melhorar isso. E vamos lutar para isso”, finalizou Bianca Conde. 

Serviço

Para ajudar as meninas do Remo Lions, você pode fazer a doação por meio da vaquinha online.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)


 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES