Pandemia afeta o cenário competitivo de League of Legends

Cássio Soares
fonte

O famoso mundialito de League of Legends, Mid-Season Invitational 2020 está oficialmente cancelado. A decisão foi comunicada pela Riot Games nesta última Quinta Feira (23).

O cancelamento se deve pela falta das condições operacionais para se realizar a competição em meio a Pandemia do novo coronavírus. Entretanto o mundial (Worlds) segue confirmado, havendo apenas algumas alterações em seu formato.

John Needham, Diretor Geral de Esports da Riot Games divulgou a seguinte nota:

Caros fãs dos Esports de League of Legends,

Meu coração está com vocês e seus entes queridos durante este momento tão difícil e instável que vivemos. Como sabem, a COVID-19 tem apresentado grandes desafios em todo o planeta. Restrições de viagens internacionais, mandatos locais/regionais/nacionais que mudam diariamente, e os estudos estimam que a pandemia afetará drasticamente grandes aglomerações sociais durante o verão do hemisfério norte.

A equipe de Esports globais de League of Legends tem trabalhado arduamente nos últimos meses para enfrentar essas mudanças, auxiliar nossas ligas regionais enquanto elas migram com sucesso para competições online e tentar preservar nossa grande competição internacional, o Mid-Season Invitational. Um resultado desse trabalho árduo foi a decisão de adiar o MSI de maio para julho, na esperança de que a crise abrandasse, as restrições de viagens diminuíssem e pudéssemos proporcionar um evento maravilhoso para vocês.

Porém, com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho). Além disso, em respeito aos decretos das autoridades de saúde, governos, ligas e equipes locais, especialistas em viagens e diversos investidores, tomamos a difícil decisão de não realizar o MSI em 2020. 

Acreditamos que essa decisão foi necessária para garantir a saúde e a segurança dos jogadores, das equipes, do pessoal, dos parceiros, da mídia e dos fãs. O MSI funciona como um torneio internacional que une a comunidade global de League of Legends, e nenhuma outra versão do evento este ano faria jus ao nível que almejamos.

Por sorte, nossas 12 ligas regionais continuam a todo vapor utilizando novos recursos de produção. Nosso jogo e Esport tem sido uma importante fonte diária de entretenimento para milhões de jogadores e fãs, e pretendemos continuar assim. Ao tomarmos essa decisão agora, nossas ligas regionais podem reverter suas agendas e focar na Segunda Etapa sem a interrupção de um evento global de várias semanas em julho. 

Queremos auxiliar e ampliar os jogos semanais dos jogadores e das equipes dessas ligas, já que agora eles competem para vencer suas Segundas Etapas e se qualificar para o Campeonato Mundial de League of Legends 2020.

Também estamos trabalhando com outras equipes da Riot para avaliar eventos e atividades alternativas. Esperamos ter planos sólidos em breve e falaremos mais sobre isso em algumas semanas.

Essa decisão também permite que nossa equipe global de Esports e nossos recursos se dediquem ao planejamento do Mundial 2020. Estamos nos empenhando para preparar o maior espetáculo que já produzimos na China para comemorar os dez anos do nosso esporte. Embora ainda não possamos falar sobre nossos planos, estamos ansiosos para celebrar tudo que amamos no League of Legends com um Mundial memorável em 2020. 

Hoje, anunciamos os 24 convites com base nas competições regionais nesta publicação. Informações adicionais sobre o Campeonato Mundial 2020, como o posicionamento das urnas para todos os cabeça-de-chave, serão anunciadas posteriormente, em data próxima ao evento.

Agradecemos o apoio e a compreensão de todos. Vale lembrar que a saúde e a segurança de nossos jogadores, bem como de todos os outros envolvidos em nossos eventos, são a nossa maior prioridade. Tem sido inspirador ver a superação de nossos e-sports durante essa crise. Queremos continuar vendo todos vocês em Summoner's Rift nas próximas semanas, meses e anos!

A nota deixa claro que agora o Worlds 2020 tem uma expectativa ainda maior, atendendo ao que já havia sido projetado pela Riot Games que trabalha na realização de uma edição que seja muito marcante para toda a comunidade. Vamos aguardar os próximos capítulos.

GG:

Vasco da Gama é o mais novo clube do cenário gamer nacional. O clube carioca já anunciou a novidade nas redes sociais e vai apostar inicialmente no imbatível Free Fire.

A produtora Activision já confirmou o primeiro mundial de Call of Duty: Mobile que será realizado a partir do dia 30 de abril. A premiação anunciada é de US$ 1 milhão.

A desenvolvedora Riot Games já bateu o martelo sobre o funcionamento dos ranques e sistema de partidas do seu novo e aguardado FPS, Valorant. O beta fechado chega ao Brasil no dia 05 de Maio.

LAG:

Covid-19 causa mais uma baixa no cenário competitivo com o cancelamento do segundo split da Liga Brasileira de Free Fire. Com isto a organização planeja retomar os trabalhos apenas no segundo semestre deste ano.

FURIA eSports descontinua sua equipe de Dota 2 alegando imprevisibilidade do cenário competitivo e dificuldade na competição com equipes de outras regiões.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
E-Sports
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM E-SPORTS