Com 8 paraenses, seleção feminina de basquete em cadeira de rodas joga em preparação ao parapan

Segundo técnico Wilson Caju, também paraense, amistosos com times masculinos são usados como avaliação para competição continental

Caio Oliveira

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas realizou neste sábado (13), mais um jogo amistoso, desta vez contra a equipe paulista Magic Hands, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Composta por oito jogadoras paraenses e comandada pelo técnico Wilson Caju, também natural do Pará, os jogos amistosos estão sendo realizados como avaliação e seleção dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-americanos 2019, realizados de Lima, no Peru, em agosto.

A partida terminou com a vitória do time masculino, atuais campeões da terceira divisão do campeonato brasileiro, por 96 a 79. Mesmo assim, o técnico Wilson Caju parabenizou a equipe pelo seu desempenho, acreditando que as atletas estão no caminho certo para representar o Brasil no campeonato continental. 

Na quarta-feira (10), as atletas da Seleção enfrentaram o time masculino Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que venceu as jogadoras com o placar de 85×72. 

A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 



Mais Esportes