CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polêmica Re-Pa: Remo alega inscrição irregular de atleta bicolor e caso vai parar na justiça

Federação suspende campeonato até julgamento do caso

Braz Chucre
fonte

Um imbróglio jurídico tumultua o basquete paraense e o campeonato da categoria sub-15 foi suspenso pela federação até posterior decisão.

Caso

O sub-15, categoria de maior engajamento da categoria de base, começou normal até surgir um problema envolvendo o atleta bicolor Michael Leoni, irmão de Matheus Leoni, paraense que joga na Espanha. Michael é jogador do Palmeiras-SP e veio passar uns tempos em Belém.

O Paysandu, segundo palavras de Alexandre Moreira, fez toda documentação para o jogador atuar pelo clube, pagando taxa da CBB [Confederação Brasileira de Basquete], recebendo autorização da entidade escalar o atleta. “Demos entrada na federação, fizemos tudo necessário para o atleta ter condições de jogo. O Remo ganhou a primeira fase do campeonato e o Paysandu venceu a segunda. E, agora eles (Remo) entraram com o recurso pedindo suspensão do campeonato. A federação aceitou. A intenção do Remo é ‘enrolar ‘a situação porque o Michael [Leoni] vai embora dia 19 devido à carta liberatória do Palmeiras", disse Moreira, seguindo. "Além disso, a federação suspende suas atividades na segunda-feira (21) e só volta em 2021. O Remo está prejudicando o basquete, sobretudo os meninos das categorias. É muito lamentável. O Remo não sabe perder, né. Usamos de boa fé no sub-12 e novamente eles aprontam no sub-15. Eles estão estragando o basquete paraense”, dispara Alexandre.

Defesa

Caio Trindade, do Clube do Remo, na defesa dos direitos da agremiação, conta que mais uma vez descumpriram o regulamento. “Isso é lamentável, pois estamos cuidando da formação de jovens de 14 e 15 anos. Descumprir o regulamento para vencer a todo custo é o pior exemplo que podemos oferecer a esses meninos”, diz. “O esporte tem que ser visto e praticado com ética sempre. E o respeito às normas tem que ser observado sempre, no que é algo que tem sido muito esquecido em nosso país”, acrescenta.

Ainda segundo ele, o Clube do Remo espera pela decisão da federação para voltar às quadras, mas com observância do regulamento.

A federação não possui TJD [Tribunal de Justiça Desportiva] e na nota oficial assinada pelo presidente em exercício José Vieira Neto diz que à entidade contratará serviços jurídicos para solução do problema. Ainda não foi possível localizar o presidente José Vieira para esclarecimento do caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES