Brasileiro vence concurso e estampará as medalhas do Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon

O paulista Danter Akira Uwai venceu o concurso com mais de 3 mil inscritos

Fábio Will
fonte

Com mais de 3 mil inscrições no Concurso do Comitê Olímpico Internacional para escolher a medalha dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, o brasileiro Danter Akira Uwai, teve o seu trabalho eleito o melhor e a criação estará nos Jogos Olímpicos.

Foram mais de seis semanas analisando e a criação chamada “Um Futuro Brilhante”, do arquiteto Dante Akira Uwai, levou a melhor. Ela foi escolhida por jurados, além da atleta olímpica, Laurrene Ross, e representantes de programas e apoiadores do Comitê Olímpico Internacional.

As medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, na Coreia do Sul, serão estampadas com o designer do brasileiro de 27 anos, que nasceu em São Paulo (SP), mas que foi criado em Brasília.

VEJA MAIS

image COB fecha parceria com Casimiro para transmitir o Pan e Olimpíadas; entenda
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) terá conteúdo exclusivo produzido pela equipe do canal de Casimiro nas duas competições, uma neste ano e a outro em 2024

image Pai leva bebê de 8 meses para esquiar e viraliza na internet; vídeo
As imagens chamaram atenção do comitê olimpico internacional e a postagem ultrapassou 1,5 milhão de visualizações, mas, alguns internautas criticaram a ação

“Eu desenho desde quando me entendo por gente. Desde criança era meu hobby favorito. Lembro de levar muitas broncas em sala de aula por estar desenhando quando não podia”, disse. Eu pensei em duas diretrizes. A primeira é que eu não queria que a medalha fosse um quadro para uma pintura, que estivesse lá só para ser observada. Eu queria que ela fosse tratada como uma escultura. A escultura você pode pegar, ver de vários ângulos, sentir a textura, e eu acho que a medalha tem muito disso. Outra coisa era também trabalhar a materialidade. Na arquitetura, aprendemos que você não vende um edifício só olhando para ele. Você tem que entrar no edifício, tocá-lo para entender como essa materialidade funciona. A medalha é feita de metal, que pode dar vários acabamentos, polido, fosco e colocar diferentes texturas. E eu queria que essa parte polida fosse protagonista da medalha”, disse.

A segunda colocada no concurso foi a colombiana Luisa Valencia Gomes, com a criação “O Caminho Para a Vitória”. Já a terceira posição ficou com o Mexicano Carlos Alejandro Castaneda Arenas, que o batizou o trabalho de “Terra dos Sonhos”. Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude serão disputados no período de 19 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES