Brasil faz jogo equilibrado mas perde para França no Mundial de handebol

Seleção não se abateu diante da atual campeã mundial, mas foi derrotada por dois gols de diferença; próximo compromisso será contra Alemanha

Lance!

O Brasil bem que tentou, mas não conseguiu superar a França na estreia das equipes no Mundial masculino de Handebol. A partida, realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, foi marcada por uma vitória francesa por 24 a 22. Apesar do revés, o brasileiro José Toledo foi o artilheiro do duelo, com oito gols. Pelos franceses, os destaques foram Michael Guigou e Dika Mem, que balançaram a rede seis vezes.

A equipe brasileira não somou nenhum ponto e, por isso, dependerá de um resultado positivo contra a Alemanha, neste sábado, em Berlim, às 15h15 (de Brasília) para se manter com chances de classificação, apesar de uma nova derrota não significar uma eliminação. Em um grupo composto por seis seleções, as três primeiras avançam à próxima fase do torneio.

O Brasil começou a partida colocando uma vantagem de dois gols no placar, mas viu a França se recuperar em pouco tempo e ir para o intervalo vencendo por uma diferença de três tentos. A etapa complementar começou melhor para os estrangeiros, mas a seleção canarinho melhorou e chegou a empatar o jogo na reta final do duelo. No fim, porém, a qualidade dos atuais campeões mundiais prevaleceram e a nação européia conquistou sua primeira vitória no 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!