CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atletas paraenses de wrestling se classificam para Jogos Mundiais Escolares

Competição vai ocorrer em agosto, no Rio de Janeiro, e reúne atletas do mundo inteiro em diversas modalidades

Andréia Santana
fonte

No último final de semana, quatro atletas paraenses de wrestling mostraram suas capacidades e se classificaram para o Gymnasiade, os Jogos Mundiais Escolares, que serão realizados em agosto, no Rio de Janeiro. Na etapa classificatória, que aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, os paraenses garantiram medalhas de ouro e prata. 

Os atletas classificados foram: Arthur Estevão, na categoria 62kg, com ouro; Emanuel Santos, na categoria 68kg, com ouro; Arley Figueiredo, na categoria 48kg, com ouro; e Willian da Conceição, na categoria 38kg, com ouro e prata. As modalidades variaram entre estilo livre e greco romana. 

Para o treinador de Willian, João Lucas Soares, a classificação do aluno é o maior reconhecimento do trabalho realizado nas aulas. “Quando nossos alunos têm sucesso, ficamos com uma enorme felicidade, e demonstra o trabalho de qualidade e eficiência que realizamos. Estou muito feliz por essa conquista a nível nacional”, disse. 

VEJA MAIS

image Atleta paraense conquista duas modalidades no Campeonato Brasileiro de Karatê
Com a vitória, o paraense João Lima foi classificado para o Pan-Americano, que ocorre em agosto, na Colômbia


image Classificado para Panamericano de Karatê, paraense fala sobre desafios: ‘quero chegar no mundial'
João Eudes Neto, de apenas 14 anos, venceu o Campeonato Brasileiro e agora se prepara para o Panamericano de Karatê, que acontece em agosto, na Colômbia


image Campeão Brasileiro de Wrestling, paraense vai disputar o Pan-Americano no México
Jeferson Daniel tem apenas 15 anos, já conquistou vários títulos na modalidade, e agora segue com a Seleção Brasileira de Wrestling para o México em junho

A preparação para o campeonato deve começar assim que os meninos retornarem a Belém, após a realização de um curso de treinamento na Paraíba. Segundo o presidente da Federação de Wrestling do Estado do Pará, Iuri Estevão, caso cheguem ao pódio no Gymnasiade, os garotos poderão fazer história na modalidade.

“Os meninos dão show, e é um evento muito importante a nível mundial e o Pará vai ser representado por eles, em uma possível conquista inédita para o estado”, declarou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES