CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após vitória surpreendente, Celtics querem segurar novamente Warriors no jogo dois da final da NBA

Segundo partida da série melhor de sete jogos será disputado neste domingo (5), novamente no Chase Center, na Califórnia. 

Caio Maia
fonte

O segundo capítulo da saga final da temporada 2021/2022 da NBA já tem data e hora marcada. Neste domingo (5), às 21h, o Golden State Warriors recebe o Boston Celtics para o jogo dois das finais do torneio. No primeiro encontro entre as equipes, na Califórnia, a equipe de Massachusetts levou a melhor em uma partida surpreendente. O resultado jogou pressão para cima da equipe liderada por Steph Curry, tida como favorita no início da série.

As equipes se enfrentaram pela primeira vez na disputa melhor de sete jogos da final da NBA na última quinta-feira (2), no Chase Center, casa dos Warriors. Até o final do primeiro quarto, tudo se desenhava para a vitória dos anfitriões. No entanto, a tônica da partida foi alterada no último quarto, quando Boston venceu por mais de 20 pontos de diferença e garantiu pôs fim a série invicta do rival, em casa, nos playoffs desta temporada.

Quem liderou os Celtics na incrível virada no Chase Center foi o armador Jaylen Brown, com 24 pontos e 5 rebotes. Outro destaque foi o pivô Al Horford, que marcou 26 pontos em sua primeira partida de finais na carreira. Do lado do Golden State, Curry seguiu sendo o destaque, com 38 pontos marcados, mas caiu de rendimento na segunda parte do jogo.

Do ponto de vista técnico, ambas as equipes não têm grandes desfalques nas equipes titulares. No entanto, o que motiva as franquias em busca do título é um jejum de troféus.

Após três temporadas, o Golden State Warriors volta a disputar uma final da NBA. Após cinco participações seguidas em finais - entre 2015 e 2019 - a equipe teve as duas últimas temporadas abaixo do esperado devido à lesões. Klay Thompson e Kevin Durant ficaram de fora dos últimos campeonatos, o que enfraqueceu o coletivo da equipe da Califórnia.

Do lado dos Celtics, uma conquista representa a primeira posição isolada no ranking dos maiores vencedores da liga. A equipe de Boston tem 17 títulos na história, empatada com o Los Angeles Lakers. A última vez que a equipe de  Massachusetts chegou a uma final foi em 2008 e conquistou o caneco.

Na quarta da próxima semana, dia 8 de junho, ocorre o jogo três da série. Desta vez, os Celtics vão jogar em casa, assim como no dia 10. O quinto jogo, se necessário, será novamente na Califórnia, no dia 13. O mando se inverte no dia 16, para o sexto jogo, caso necessário. E o eventual sétimo confronto está marcado dia 19, na casa dos Warriors.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES