MENU

BUSCA

Paraense Michael Trindade conquista prata no Grand Prix de Boxe da República Tcheca

Pugilista foi derrotado na final pelo japonês Yamaguchi Rui

Aila Beatriz Inete

O paraense Michael Douglas Trindade terminou o Grand Prix de Boxe da República Tcheca com a medalha de prata. Na categoria até 55 kg, o pugilista foi superado na final pelo japonês Yamaguchi Rui. A decisão ocorreu no último sábado (14).

Michael perdeu na decisão dos juízes por 4 a 1, conquistando a única medalha de prata do Brasil no torneio. O paraense havia garantido a vaga para a final após superar Bilguunsaikhan Kharkhuu, da Mongólia, por 3 a 2.

"Encerro a competição como vice-campeão", escreveu o pugilista nas redes sociais. "Obrigado a todos que torceram por mim, seguimos trabalhando. Ainda temos muitas coisas pela frente", completou o lutador.

VEJA MAIS 

Paraense Michael Trindade fala sobre os Jogos de Paris e relembra começo em projeto social 
Boxeador disputou as Olimpíadas de Paris, mas não conseguiu avançar na competição. No entanto, o lutador realizou o sonho de chegar na maior competição esportiva do mundo 

Beatriz Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Boxe chinês: arte marcial mistura golpes plásticos e equilíbrio entre o corpo e a mente
Paraenses destacam características da modalidade e projetam crescimento do esporte do estado

Ao todo, a delegação brasileira fechou a disputa com 10 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze. As medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas por Rebeca Santos (60 kg), Bárbara dos Santos (70 kg) e Viviane Pereira (75 kg). Entre os homens, os campeões foram Luiz "Bolinha" Oliveira (60 kg), Kaian Reis (70 kg) e Isaías Filho (90 kg).

Já Beatriz Soares (65 kg), Jucieln Romeu (57 kg) e Joel da Silva (90 kg) conquistaram o bronze para o Brasil ainda na sexta-feira (13).


Trajetória

Michael Trindade é natural de Belém, mas foi criado em Marituba, onde deu seus primeiros golpes no projeto social Dago Fight. O lutador de boxe foi o único atleta do Pará a competir oficialmente nos Jogos Olímpicos de Paris. Na competição, o paraense acabou sendo eliminado na primeira rodada pelo cubano Alejandro Claro.