Paraense Amanda Lemos tem luta marcada contra norte-americana para setembro no UFC
Lutadora volta a lutar após vitória sobre a brasileira Iasmin Lucindo
A paraense Amanda Lemos já tem um novo compromisso marcado no UFC. Após a vitória contra a também brasileira Iasmin Lucindo, em março, a lutadora vai encarar a estadunidense Tatiana Suarez na categoria peso-palha (52 kg). O combate foi confirmado pela organização e ocorrerá no dia 13 de setembro, em San Antonio, nos Estados Unidos, durante o Noche UFC.
Amanda é a número 4 do ranking do peso-palha e, logo após o triunfo sobre Lucindo, sugeriu o nome de Suarez, segunda colocada da categoria, para um próximo duelo. Com isso, o UFC decidiu atender ao pedido da paraense e anunciou, por meio das redes sociais, a confirmação da luta.
Destaques na divisão, tanto Amanda Lemos quanto Tatiana Suarez são ex-desafiantes ao cinturão. “Amandinha”, como a paraense é conhecida, enfrentou a campeã Zhang Weili em 2023, mas acabou derrotada por decisão dos juízes. A norte-americana também enfrentou a chinesa em fevereiro deste ano e perdeu por pontos.
VEJA MAIS
Lemos tem duas vitórias nas últimas quatro lutas que fez no UFC. Após a derrota para a campeã, a paraense enfrentou Mackenzie Dern e venceu por decisão; depois, enfrentou a brasileira Virna Jandiroba, quando foi finalizada, mas se recuperou ao superar Iasmin Lucindo.
Aos 37 anos, Amanda é apontada como uma das atletas mais fortes da organização. Conhecida pelos golpes contundentes, a paraense tem mais de 50% das vitórias por nocaute. Enquanto isso, Suarez é especialista na luta de chão e possui um wrestling muito eficiente.
Ao todo, a norte-americana soma 10 triunfos na carreira e apenas uma derrota. Já Lemos tem um histórico de 15 vitórias, quatro reveses e um empate. Esta será a 14ª luta da paraense na organização.
Palavras-chave