No GP de Mônaco, McLaren correrá de verde e amarelo em homenagem a Ayrton Senna; confira
Equipe inglesa adotou pintura especial com as cores do Brasil para homenagear o ídolo que era conhecido como o "Rei de Mônaco"
A McLaren adotou uma pintura super especial para lembrar e homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um acidente no GP de San Marino, em Imola. A equipe inglesa vai correr o GP de Mônaco com as corres verde e amarelo, uma referência a bandeira Brasil. Os carros serão guiados pelos pilotos do time Lando Norris e Oscar Piastri.
As cores são uma forma de relembrar a importância de Senna, que deixou sua grande marca na McLaren e na Fórmula 1. Além disso, a escolha do GP de Mônaco também é especial, pois o brasileiro é o maior vencedor da prova, com seis vitórias, considerado, assim, o "Rei de Mônaco".
VEJA MAIS
O carro tem o amarelo como cor principal e o verde na parte traseira. Além disso, o design tem detalhes em azul, que lembram o capacete de Ayrton.
Senna assinou com a McLaren em 1988 e, já na estreia, ganhou o primeiro título da F1. Depois disso, ainda conquistou outros dois campeonatos, de 1990 e 1991. Foi na equipe inglês também, com Alain Prost, que Ayrton protagonizou uma das maiores rivalidades da categoria.
Na época em que o brasileiro corria pelo time, as cores que ficaram eternizadas foram o branco e vermelho. Mas, nesses 30 anos da morte do piloto, a equipe decidiu celebrar a história de Senna ressaltando o orgulho que ele tinha às origens.
"A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul", declarou o CEO do time, Zak Brown.
Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, em um acidente no GP de San Marino, em Imola. Na carreira, o piloto brasileiro conquistou 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios.
Durante todo o mês, a cidade de Imola e a F1 realizaram diversas homenagens ao ídolo brasileiro. No GP de Imola, Sebastian Vettel organizou uma corrida simbólica e um visita guiada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em memória do piloto. Além disso, o tetracampeão deu voltas com a última McLaren guiada por Senna. O GP de Mônaco ocorre no próximo domingo (26), a partir das 10h.
Palavras-chave