MENU

BUSCA

Jamaicano de 16 anos quebra recorde de Usain Bolt que durava 22 anos; confira

Nickecoy Bramwell superou marca feita por Bolt em 2002 nos Jogos Carifta deste ano

Aila Beatriz Inete

O jovem jamaicano Nickecoy Bramwell, de apenas 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava 22 anos. Na prova dos 400 metros sub-17 dos Jogos Carifta, competição disputada entre os países do Caribe, a promessa do atletismo alcançou 47,26 segundos. 

Em 2002, Bolt havia feito 47,33 no mesmo torneio, ainda nas categorias de base. Na época em que Usain estabeleceu a marca, Bramwell não havia nascido. 

VEJA MAIS 

Medalha: Erik Cardoso é o primeiro brasileiro a correr os 100m abaixo de 10 segundos
Atleta conquistou a prata no Sul-Americano e índice para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Brasileiros do atletismo são incluídos em categoria de 'alto risco' para doping antes de Paris
A World Athletics exigiu que o Brasil e outros países selecionados intensifiquem os testes fora de competição antes dos Jogos Olímpicos

"Desejo conseguir coisas melhores. Sabia que havia batido o recorde. Estou em boas condições, estou me recuperando de lesão e espero fazer grandes coisas durante o resto da temporada", declarou Bramwell após a prova.


Além dos 400 metros nos Jogos Carifta, Nickecoy também se destacou nas provas de 100m e 200m, com tempos de 10,94 segundos e 21,45 segundos, respectivamente. Os records mundias da categoria são Usain Bolt, considerado o maior velocista do mundo. 

Com os desempenhos, o jovem atleta é apontado como uma das promessas do país no atletismo, que conta com nomes como Yohan Blake e Asafa Powell, além de Bolt.