Corrida do Sal 2026: Tecnologia a serviço do esporte ajuda competidores na prova
Evento retorna após seis anos e contará com provas de 3 e 7 km
A cidade de Salinópolis (PA) será mais uma vez o placo da Corrida do Sal, que retorna ao calendário de eventos do Estado. A corrida está marcada para o dia 25 de julho, contará com 3 mil competidores, que terão uma tecnologia diferente do que era utilizada nas corridas anteriores, além de comentar sobre o planejamento para a realização do evento.
Anatolio Thiers, coordenador da Corrida do Sal, conversou com o núcleo de esportes de O Liberal e citou como os tempos dos competidores são realizados.
“Antigamente os chips eram colocados nos tênis do corredor. Hoje, com a tecnologia, o chip vem atrás do número de peito. Nós colocamos um tapeta, duas antenas, toda a vez que o atleta passa por esse tapete ele é detectado e pelo sistema nós vemos a cronometragem”, disse.
VEJA MAIS
O evento terá como palco a Orla do Maçarico e contará com bandas para animar o público. Para Anatolio Thiers, o planejamento já foi feito e contará com apoio de órgãos de segurança do Estado.
“Já temos um planejamento para o evento, que será na Praia do Maçarico. Estrategicamente o local já possui um palco gigante que recebe eventos, possivelmente daremos a largada de lá. Temos algumas bandas acertadas e que divulgaremos em breve, por enquanto é uma surpresa. Levaremos alguns materiais de Belém para serrem utilizados lá, temos contatados com a Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros para a parceria com o Grupo Liberal”, falou.
A Corrida do Sal está marcada para ocorrer na cidade de Salinópolis (PA), no dia 25 de julho. O evento contará com dois percursos, um de 3 km e outro de 7 km. As inscrições estão no segundo lote e podem ser feitas no site oficial do evento.
Palavras-chave