MENU

BUSCA

Campinas cai na disputa do terceiro lugar e Mundial de Clubes termina sem pódio brasileiro

Derrotado por 3 sets a 0 pelo Zawiercie, no Mangueirinho, time paulista foi o brasileiro que chegou mais longe; final será entre Osaka e Perugia

O Liberal

O domingo (21) terminou sem pódio brasileiro no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, disputado no Ginásio Mangueirinho, em Belém. Na partida que definiu o terceiro lugar da competição, o Vôlei Renata Campinas foi superado pelo Aluron CMC Warta Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 0.

VEJA MAIS

Em Belém, Vôlei Renata perde para o Perugia-ITA e está fora da final do Mundial de Vôlei
Equipe brasileira não conseguiu segurar a força do time italiano e irá disputar o terceiro lugar no Mundial de Vôlei

Praia Clube se despede do Mundial com derrota para o Warta Zawiercie
Equipe mineira perde por 3 sets a 0 no Mangueirinho, enquanto os poloneses avançam às semifinais como líderes do Grupo B

Apesar de um início equilibrado, o time brasileiro não conseguiu sustentar o desempenho ao longo do jogo. A equipe campineira chegou a ter a chance de fechar o primeiro set, mas viu os poloneses reagirem no momento decisivo, fechando a parcial em 27/25. A partir daí, o Zawiercie manteve o controle da partida e venceu os sets seguintes por 25/19 e 25/21, sem dar espaço para reação.

Com o resultado, o Campinas se despede da competição com campanha modesta, mesmo sendo o clube brasileiro que chegou mais longe no torneio. Ao longo do Mundial, a equipe venceu apenas uma das cinco partidas disputadas e encerra sua participação fora do pódio, em uma edição marcada pela ausência de times do país entre os três primeiros colocados.

A decisão do título será entre o japonês Osaka Bluteon e o italiano Sir Safety Perugia, confirmando o domínio estrangeiro na competição realizada em solo paraense.

Liderado pelo levantador Bruninho, o Campinas deixa Belém sem brilho na despedida e com desempenho abaixo das expectativas para um dos representantes do vôlei brasileiro no cenário internacional.