Campeão da PFL, lutador sofre emboscada e é atingido com cinco tiros na Rússia
Lutador conseguiu fugir, foi socorrido e está internado
Campeão do peso-pena da Professional Fighters League (PFL), o russo Timur Khizriev sofreu uma emboscada no Daguestão, na Rússia, e foi atingido por cinco tiros de arma de fogo. O caso ocorreu na última terça-feira (15). O lutador, que está internado em um hospital local, reagiu ao ataque e conseguiu fugir.
Em imagens divulgadas pelo canal VestnikMMA, Khizriev aparece tranquilamente saindo de seu carro, próximo à sua casa, quando é surpreendido por dois homens encapuzados. Os suspeitos chegam atirando pelas costas do lutador, que cai, mas reage ao ataque. Timur chega a lutar com um dos agressores, no entanto, é atingido por mais disparos.
Mesmo ferido, o lutador corre e consegue fugir do local, enquanto os atiradores também escapam.
VEJA MAIS
De acordo com as informações, Khizriev foi encaminhado ao hospital e passou por uma cirurgia. O site especializado MMAjunkie informou que a equipe do lutador afirmou que ele ainda está internado, mas “não corre risco”.
O motivo do ataque ainda é desconhecido, e a polícia local investiga o caso.
Por meio das redes sociais, a PFL se manifestou sobre o ocorrido. A organização limitou-se a dizer que está "ciente da situação envolvendo Timur Khizriev e permanece em contato com seus representantes. Nossos pensamentos estão com ele e sua família neste momento."
Timur Khizriev tem 29 anos e um cartel invicto. Ao todo, são 18 lutas e 18 vitórias. Seu último triunfo foi em novembro do ano passado, quando conquistou o título da PFL ao vencer o inglês Brendan Loughnane.
Palavras-chave