MENU

BUSCA

AGU pede abertura de processos contra Wallace, que pode ser banido do vôlei

Jogador sugeriu tiro em Lula, atual presidente da República, em uma postagem do Instagram

Andre Gomes

Os comentários do jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro, contra o atual presidente da República, Lula, continua rendendo. Nesta quarta-feira (1), a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) representações contra o atleta, de acordo com a Agência Brasil.

A AGU afirmou que houve uma violação ao artigo 243-D do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incitação pública ao ódio ou a violência) e dos artigos 8º e 34 do Código de Conduta Ética do COB (respectivamente por uso indevido de expressões discriminatórias e por incitação a práticas de ato de violência por meio de redes sociais).

VEJA MAIS

Jogador de vôlei Wallace sugere 'tiro' em Lula e Planalto pede que AGU tome providências
Atleta do Cruzeiro e ex-seleção fez post sobre violência, sugerindo tiro no presidente Lula

Após publicação sobre tiros em Lula, campeão olímpico de vôlei é suspenso; vídeo
Wallace usou as redes sociais para pedir desculpas sobre a postagem

Desta forma, a AGU pede ao Conselho do COB que seja aberto um processo disciplinar e que sejam aplicadas as penalidades máximas previstas nos dois códigos: multa no valor de R$ 100 mil e banimento do esporte olímpico.

Na última segunda-feira (30), no Instagram, Wallace compartilhou a pergunta de um seguidor: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?". O jogador ainda abriu uma enquete para colher a opinião de seguidores sobre o tema. Horas depois, Wallace apagou a postagem, por causa da repercussão negativa.