Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Zagueiro que atropelou motociclista em São Paulo é autorizado pela Justiça a deixar o Brasil

Determinação diz que Renan, ex-Bragantino, tenha o passaporte devolvido para atuar fora do país. Defesa da família da vítima concorda com a decisão

Caio Maia

O zagueiro Renan, investigado pela morte de um motocilista em um atropelamento em Bragança Paulista, em São Paulo, foi autorizado pela Justiça a deixar o Brasil e retomar a carreira como atleta. O jogador, que atuava no Red Bull Bragantino, emprestado pelo Palmeiras, teve o contrato rescindido com os clubes depois do acidente.

A decisão da Justiça atende a um pedido da defesa de Renan. Os advogados citam as rescisões e a dificuldade de voltar a atuar no Brasil após o episódio e pedem que o jogador possa acertar com algum time fora do país e continuar a carreira.

Com a decisão, Renan terá o passaporte devolvido. Apesar disso, ele deve se apresentar à Justiça a cada quatro meses ou quando for intimado. O Ministério Público e a defesa da família da vítima concordam com a decisão.

A Justiça levou em consideração que Renan tem colaborado com as investigações, fez o pagamento da fiança e que fez acordo para indenizar a família de Eliezer Pena, que deixou esposa e duas filhas. Os valores não foram revelados.

Relembre o caso

Renan matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, atropelado no dia 22 de julho e está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.

O zagueiro chegou a ficar um dia preso e deixou a cadeia após pagamento da fiança de R$ 242 mil, que corresponde a quase três salários do jogador.

A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES