Vasco vence o Ituano com gol de Nenê e conquista o acesso para a Série A do Brasileirão; vídeo

O Clube de regatas Vasco da Gama, após dois anos seguidos na Série B, retorna à elite do futebol brasileiro

Fábio Will
fonte

Fim da agonia para o Vasco na Série B. O clube carioca venceu o Ituano-SP, na noite deste domingo (6), no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP), por 1 a 0, gol do meia Nenê e se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

Assista ao gol do Vasco

O time cruzmaltino marcou o gol da vitória logo no início da partida. Bola enfiada para Raniel, que disputou a bola com o goleiro, em seguida Gabriel Pec finaliza e o jogador Lucas Dias evitou o gol do Vasco com a mão. Pênalti marcado e expulsão de Lucas Dias. Nenê cobrou com categoria, deslocando o goleiro e fazendo a festa da torcida vascaína.

Após o gol o Vasco recuou e o Ituano foi pra cima. O restante do jogo praticamente foi ataque contra defesa, com destaque para o goleiro vascaíno Thiago Rodrigues, que salvou o clube carioca em pelo menos quatro lances.

Confira as fotos da partida

Vasco

No segundo tempo o jogador Andrey Santos foi expulso, após deixar o pé no atacante Aylon. O Ituano pressionou o Vasco até o fim, mas não conseguiu ultrapassar a defesa vascaína. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 62 pontos nesta Série B e ficou com a quarta vaga na elite do futebol brasileiro.

Além do Vasco, o Cruzeiro-MG, campeão da Série B, o Grêmio-RS e o Bahia-BA, também conquistaram o acesso e irão jogar a Série A em 2023.

Já na zona de rebaixamento, o CSA-AL, perdeu para o Cruzeiro-MG por 3 a 2 e foi rebaixado para a Série C. Além do Azulão de Maceió (AL), caíram para a Terceira Divisão o Brusque-SC, Operário-PR e o Náutico-PE.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES