Sobre polêmica na Série C, árbitro FIFA dispara: 'Todos erram. Jogador, técnico, juiz e imprensa'

Árbitro paraense da Fifa Dewson Freitas falou com exclusividade sobre críticas, erros e acertos em campo de futebol

Redação Integrada

O árbitro paraense Dewson Freitas (FIFA-PA) vai apitar o duelo entre Confiança e Sampaio, neste sábado, às 17h, no Batistão, em Aracaju pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série C.Em entrevista ao programa Panorama Liberal, na Rádio Liberal AM, Dewson Freitas falou sobre diversos assuntos polêmicos como o pênalti marcado a favor do Náutico contra o Paysandu, o uso do VAR, críticas em cima dos árbitros. 

VAR

Dewson Freitas defendeu o uso do VAR (Video Assistant Referee). Segundo ele, falta apenas ajustes, trabalho e amadurecimento. Sobre o pênalti, Dewson preferiu não dar sua opinião, mas disse que o juiz é soberano dentro de campo e que é muito mais fácil para quem vê o jogo de fora. 

“Temos que procurar avançar na parte tecnológica para ajudar no nosso trabalho. É algo que está sendo implementado agora, recente. Requer um trabalho, um amadurecimento para que tudo funcione de forma excelente e eficaz", disse. 

O OUTRO LADO 

Dewson Freitas afirma ainda que ninguém elogia a atuação de um árbitro. Quando um jogador erra pouco se fala, pouco se critica ou até memso nem é lembrado e deixou um recado aos atletas

"Faça os gols e não fique esperando por nada (pelo árbitro)”, disse. 

ERROS 

O árbitro paraense comentou algumas situaçôes vivenciadas dentro de campo e fora dele. Dewson disse que todos que estão trabalhando em uma partida são passíveis de erros. 

"O árbitro é um ser humano. Ele é passivo de erros. Assim como o árbitro erra, o jogador erra, o dirigente erra. Todos erram, até mesmo a imprensa”, comentou.

PRESSÃO

Para Freitas, o árbitro deve saber lidar com a pressão da torcida e dos jogadores dentro de campo. Depois do VAR, Dewson revela que os jogadores estão mais tranquilos. 

“É ter tranquilidade. Cada profissional existe uma forma de assimilar. Seja acertando ou errando, para tomar a melhor decisão e procurar assimilar da melhor forma possível aquilo que você está marcando”

SÉRIE C

Delwon apitará uma das semifinais da Série C (Confiança x Sampaio Corrêa) e terá ao seu lado outros dois paraense. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA). O árbitro reserva será Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA).

 

 

Participaram da entrevista os radialistas Wellida Farias e Agripino Furtado, e os jornalistas Celso Freire e Tanyse Costa.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!