Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Técnico da Tuna comenta estreia na Copa Verde e adversário acreano: 'vai ser muito importante', diz

A equipe de Josué Teixeira estreia na segunda fase da competição, contra o Rio Branco; o vencedor da competição garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023

Luiz Guilherme Ramos

A CBF divulgou a tabela básica da Copa Verde deste ano, com participação de dois clubes paraenses. Paysandu e Tuna Luso entram na segunda fase da competição. Os lusos enfrentam o Rio Branco, com data ainda a ser definida. Para o técnico Josué Teixeira, o time tem boas chances na edição deste ano. 

Tabela de jogos e classificação

A CBF já divulgou a tabela básica e o regulamento da competição, que acontece entre os dias 25 de outubro e 15 de novembro, com 15 clubes participantes e uma partida preliminar, entre Humaitá- AC e Náutico-RR, para definir uma vaga no restante da competição. As equipes representam as regiões norte, centro-oeste e sudeste e tem um critério mais regionalizado. 

"Eu achei bem interessante a tabela da Copa Verde. Bem regional, organizada, dá pra gente fazer uma competição boa. O primeiro adversário, o Rio Branco, é uma equipe que fez uma Série D muito boa, eles saíram na segunda fase do mata-mata. Se ela mantiver a equipe vai ser um adversário muito difícil", frisa o técnico. 

Tuna Luso e Rio Branco se enfrentam já na segunda fase. A equipe acreana estava disputando recentemente a Série D, mas foi eliminada nas oitavas de finais pelo ASA-AL. Para Josué, a Águia Guerreira, caso avance na competição, terá confrontos decisivos, inclusive com possibilidade de clássico. 

SAIBA MAIS

Tabela da Copa Verde: CBF divulga calendário básico da competição; Paysandu e Tuna estão no torneio
Papão e Águia Guerreira representam o futebol paraense no torneio regional


Após confirmação da Copa Verde, técnico da Tuna Luso conta sobre montagem do elenco
Águia Guerreira faz sua estreia no torneio regionalcopa verde


Tuna Luso mantém trabalho de preparação técnica e garante participação na Copa Verde deste ano
Com a confirmação do torneio, os lusos devem reunir para buscar formas de patrocínio que possam garantir o clube em mais uma competição nacional


 

"A Tuna está se preparando e organizando para fazer uma competição interessante. Passando essa primeira fase vem o São Raimundo do Amazonas, que estamos, inclusive, na frente deles no ranking. De lá a gente pode fazer o jogo em casa na terceira fase. E ai podemos pegar um Paysandu numa semifinal, em dois jogos, quem sabe no Mangueirão", deseja o treinador. 

O Paysandu ainda não tem adversário definido para este momento, pois aguarda o vencedor de Humaitá e Náutico-RR. Todos os jogos da 1ª, 2ª e 3ª fase serão definidos em decisão única, com mando de campo do melhor time ranqueado. A partir da 4ª fase o formato muda e os confrontos serão em sistema de ida e volta. 

"Acho que vai ser muito importante para o futebol do estado. Esse é o nosso objetivo e vamos acreditar que pode acontecer", encerra. O vencedor da Copa Verde garante a participação na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES