Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tuna Luso mantém trabalho de preparação técnica e garante participação na Copa Verde deste ano

Com a confirmação do torneio, os lusos devem reunir para buscar formas de patrocínio que possam garantir o clube em mais uma competição nacional

Luiz Guilherme Ramos

Após a CBF garantir a realização da Copa Verde deste ano, os clubes paraenses que têm vaga garantida já partem para os arranjos em vista aos jogos, que devem acontecer bem próximos do início da Copa do Mundo, marcada para o mês de novembro. Entre os participantes está a Tuna Luso, terceira colocada no Parazão deste ano. 

A última partida oficial da Tuna Luso na temporada aconteceu no dia 17 de julho, quando venceu o Tocantinópolis por 5 a 3, no estádio do Souza, pela 14ª rodada da primeira fase. Desde então, o time dirigido pelo técnico Josué Teixeira sofreu perdas e reformulações, haja vista a falta aparente de calendário, até a confirmação da Copa Verde

Desta forma, de acordo com o vice-presidente de gestão da Tuna, Miltoniel Narciso, diz ter recebido a notícia e acionado seus pares para discutir o assunto, especialmente no aspecto financeiro. "Soubemos disso ontem a noite e vamos reunir o departamento de futebol, o jurídico e diretoria, para discutir a questão de um patrocínio específico para a Copa Verde".

VEJA MAIS

CBF confirma realização da Copa Verde 2022; formato e datas ainda serão discutidos
Reunião na tarde desta terça-feira (23) confirmou a realização

Vice da Tuna Luso mantém investimentos enquanto clube aguarda realização da Copa Verde; veja
O impasse na realização da Copa Verde divide os clubes paraenses; a Águia Guerreira garante que torce pela realização do torneio

Pelas redes sociais, Tuna Luso lança terceiro uniforme batizado de Navegantes
Águia Guerreira pode estrear o novo manto só no Parazão 2023

O aspecto financeiro talvez seja o maior entrave para a maior dos clubes, que não dispõem de calendário cheio ou fontes de renda volumosas, como as provenientes de bilheterias e coisas do tipo. Sem ter recursos abundantes para tocar projetos de longo prazo, o clube espera que haja ao menos um incentivo financeiro da entidade. 

"Como vai ser uma Copa Verde curta, talvez pelo calendário da Copa do Mundo, a gente precise organizar algumas questões, mas a intenção é participar. Parece que não vai ter patrocínio ou uma cota de participação. Não sei se eles vão dar. Então vamos estudar alguma forma de conseguir patrocínio curto, especificamente para este torneio", conta. 

A previsão é que a diretoria reúna nesta tarde, Na prancheta de assuntos, estão a estruturação do elenco, que hoje mescla jogadores remanescentes de elenco profissional e alguns nomes puxados das categorias de base. Hoje, o técnico Josué Teixeira continua treinando semanalmente no estádio do Souza. 

Entre os poucos jogadores remanescentes no elenco estão o lateral-esquerdo Edinaldo, o zagueiro Charles e o volante Alysson. Os demais todos foram emprestados ao fim da campanha na Série D.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES