STJD marca julgamento de recurso do Brusque sobre caso de racismo contra Celsinho

O recurso do Quadricolor espera recuperar os três pontos perdidos na tabela de classificação da Série B

O Liberal
fonte

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o julgamento do recurso do Brusque, no caso de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina, será realizado na quinta-feira (18). A audiência começa a partir das 11h e será realizada por vídeo. 

O recurso do Quadricolor espera recuperar os três pontos perdidos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o time catarinense soma 38 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O caso de racismo ocorreu na partida entre as duas equipes na Série B. Celsinho afirmou que foi chamado de "macaco" por Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo do Brusque. Na súmula, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá relatou que o meia ouviu a frase "vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha".

O Brusque e o conselheiro responderam por "ato discriminatório" contra o jogador do Londrina e foram condenados pelo STJD. A punição ao Quadricolor foi a perda de três pontos, além de multa de R$ 60 mil. Júlio Antônio Petermann foi suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES