CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Série C: Projeção aponta pontuação que dupla Re-Pa precisa fazer para avançar na Terceirona

Paysandu e Remo sonham com o acesso à Série B

Redação Integrada
fonte

Com o sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, a dupla Re-Pa vive momentos de irregularidade na Série C. Apesar de estar no G4, o Remo não vence há quatro jogos. Já o Paysandu está fora da zona de classificação. Pensando no principal objetivo de ambos, a equipe de O Liberal analisa quantos pontos é preciso fazer para que a dupla consiga alcançar o mata-mata.

ÚLTIMAS MÉDIAS

Desde que o atual formato teve início, a pontuação mínima para se classificar foi quando o Paysandu fez 24 pontos, em 2012 (ano em que conquistou o acesso). Já a máxima foi do Sampaio Corrêa (MA), em 2013, com 33 pontos - mas o grupo da equipe maranhense tinha 11 equipes. No passado, no grupo A, o Confiança (SE) se classificou em quarto com 26 pontos. Já no grupo B, todos os quatro primeiros ficaram com 28 - inclusive o Papão (o Remo foi eliminado com 27).

Levando em consideração as pontuações do grupo A desde 2012, quando o formato atual começou, a dupla Re-Pa precisa alcançar os 27 pontos para se garantirem no mata-mata. Excluindo 2013, nos outros anos, apenas em 2015 a equipe que fizesse 27 pontos não se classificaria (ano em que o Confiança (SE) fez 31).

PRÓXIMOS DUELOS

Atual terceiro colocado com nove pontos, o Remo tem uma sequência de quatro jogos em Belém, inclusive o Re-Pa do dia 3 de outubro. Uma oportunidade para o time do técnico Mazola conseguir retomar o rumo das vitórias e disparar na corrida pela classificação. Neste momento, o Leão tem um ponto a mais que o primeiro clube fora do G4, o Jacuipense, que tem oito.

Já o Paysandu, com sete pontos em seis jogos, precisaria de mais 20 pontos para, teoricamente, se garantir na próxima fase. Sexto colocado e a dois pontos da zona de classificação, o Bicola tem três jogos fora de casa nos próximos quatro desafios. Entre esses jogos, ainda há o Re-Pa. Jornada complicada para uma equipe que acabou de perder o treinador, após Hélio dos Anjos pedir demissão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES