CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Série A: clubes removem limite para demissão de técnicos em 2022

Decisão tomada pelo Conselho dos Clubes retira medida da CBF, que permitia apenas uma demissão durante campeonato

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Os clubes da Série A não possuem mais a temida restrição para demissão de técnicos durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Após reunião do Conselho Técnico dos times, realizado na tarde desta quarta, foi decidido que o clube insatisfeito ou por qualquer outro motivo, pode promover a demissão do técnico, e não mais afastar por comum acordo ou demissão voluntária.

A medida vigorou na edição do ano passado. Apesar da diminuição no número de demissões, os clubes avaliaram a ideia como inapropriada. Assim, liderados pelo Corinthians, os demais clubes propuseram um retorno ao regulamento de 2020, que permite a livre demissão. O presidente do Timão, Duilio Monteiro, argumentou, durante a reunião por vídeo, que a ideia não tinha efeito prático e era “para inglês ver”.

Com o apoio dos demais 19 clubes participantes, foi aprovada a mudança para este ano, contrariando a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determinava apenas uma demissão. No ano passado, ao longo do campeonato, alguns clubes demitiram treinadores, mas a divulgação oficial do desligamento tratava o assunto como demissão voluntária ou acordo. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES