Retomada do Parazão: Arbitragens tiveram profissionais da saúde que combateram a pandemia

Dos quatro envolvidos, três são mulheres

Andre Gomes

A rodada de retomada do Campeonato Paraense de futebol teve uma coincidência curiosa: em quatro das cinco partidas, houve a presença de pelo menos um profissional da área saúde, na equipe de arbitragem, que combateu a pandemia. A exceção ficou por conta da partida de fechamento da rodada, em que o Remo venceu o Águia por 4 a 2. Dos quatro envolvidos, três são mulheres.

LEIA TAMBÉM

Com assistente FIFA, arbitragem do Pará combate o coronavírus na área da saúde

Antes da vitória por 4 a 0 do Paysandu sobre o Paragominas. Antes do confronto, os jogadores  do Papão entraram com jalecos, uniforme de trabalho usado por estes profissionais. Em contato feito pela equipe de esportes de O Liberal, o presidente da Comissão de Arbitragem, Lúcio Ipojucan, garantiu que tudo não passou de uma coincidência. Além disso, novas homenagens "dependem dos clubes".

Jogadores do Paysandu entraram no gramado do Mangueirão de jaleco e com faixa de agradecimento (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Todos os que atuaram foram como assistente: No Itupiranga 3 x 2 Carajás, Nayara Suely Ribeiro Costa é enfermeira. Na vitória do Castanhal por 2 a 0 sobre o Tapajós, Rafael Bastos Cardoso (foto abaixo) é enfermeiro. Na goleada do Papão, Nayara Lucena Soares é educadora física e trabalhou na recuperação dos infectados. Já Barbara Roberta Costa Loiola atuou no Bragantino 2 x 0 Independente e é farmacêutica.

Rafael Bastos Cardoso é experiente na arbitragem paraense (Thiago Amorim)

"Fiquei feliz pelo reconhecimento. Os profissionais da saúde agora fazem parte do contexto do futebol, já que estão a frente de todos os protocolos de segurança. Durante a pandemia, eu, a Nayara Suely e a Bárbara Loiola não paramos, não tivemos quarentena. Fico feliz em poder unir minhas duas atividades, e sempre que posso, procuro passar orientações aos colegas árbitros a respeito da doença, formas de prevenção, exames e etc", disse Rafael Bastos ao O Liberal.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES