Presidentes de Remo e Paysandu doam camisas para leilão beneficente

Valor arrecadado será destinado ao tratamento de Francisco Marinho, o Francisquinho, portador de doença rara

Beatriz Reis

O pequeno Francisco, de apenas quatro anos, é portador de uma doença extremamente rara chamada Lipofusciose Ceróide Neuronal tipo 2 (CLN2). Francisquinho, como é carinhosamente conhecido, é morador de Breves, na ilha do Marajó.

Apesar de rara, a doença possui tratamento, mas de alto custo. Segundo o pai de Francisco, Bruno Marinho, pode chegar a mais de R$ 3 milhões por ano. A família já entrou na Justiça para pedir que o Sistema Único de Saúde (SUS) custeasse o valor, porém até o momento ainda não houve resposta.

image (Reprodução/Instagram)

“Como a doença vem avançando de forma muito rápida, iniciamos uma campanha para tentar arrecadar o valor para pelo menos iniciar o tratamento. Estamos fazendo várias ações e uma delas é o leilão das camisas. Conseguimos contato com as diretorias de Paysandu e Remo, que disponibilizaram as camisas autografadas pelos atletas”, afirmou Bruno.

E, para estimular as doações, os pais decidiram criar um desafio entre as torcidas de Leão e Papão. Bruno é bicolor, enquanto a esposa, Joline, é remista. A torcida que arrecadar o maior valor, fará com que um deles tenha que vestir o uniforme do rival.

Como participar

O leilão será finalizado no dia 2 de julho. Até lá, qualquer pessoa pode fazer um lance via chave Pix (ajudaofrancisquinho@gmail.com) ou transferência bancária. Todo lance já é uma doação. Parciais serão divulgadas a cada dez dias. Mais informações no Instagram @franciscoalexandrecm.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES