Paysandu e outros seis clubes assinam documento exigindo reunião com a FPF e justiça pode ser acionada

Paysandu quer que o dinheiro da meritocracia seja dividido de forma igual para os quatro primeiros clubes

Redação Integrada

A decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) em adiar a reunião que decidiria os rumos do Campeonato Paraense 2020 rendeu uma outra reunião. Paysandu e representantes de outros clubes estão reunidos neste momento em Belém para buscar uma decisão, já que o congresso técnico possui peso na decisão

A intenção dos clubes é cobrar da FPF mais agilidade em relação ao Campeonato Paraense. O Paysandu e os clubes querem o encerramento da competição. Um dos pontos da proposta dos clubes é manter o resultado para a definição da CBF em relação as vagas da Copa do Brasil e a Série D. Outra coisa debatida é a divisão igualitária do prêmio de meritocracia (R$532 mil), além de não ter rebaixamento nesta temporada. Porém pessoas ligadas ao clube alviceleste querem também o título da competição. O Remo, Bragantino e Independente são os principais opositores desta proposta e querem que o Parazão seja terminado dentro de campo.

Um documento assinado por representantes de sete clubes (Paysandu, Águia, Carajás, Castanhal, Paragominas, Itupiranga e Tapajós), solicita que a reunião ocorra por videoconferência , no dia 8 de abril, para fazer valer o estatuto da Federação Paraense de Futebol, já que o conselho técnico possui poder de decisão. A nota também diz que a reunião necessita ser realizada respeitando a legalidade jurídica prevista no estatuto da FPF. Confira o documento

A falta de dinheiro para manter os elencos das equipes do interior neste período de paralisação é um dos pontos questionados pelos clubes que querem o encerramento do Parazão. Na questão de datas já foi levantada a ideia do campeonato ser disputado nos dias destinados à Copa do Brasil, já que as equipes paraenses foram todas eliminadas e estão livres.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES