Presidente do Bragantino nega saída de Fidélis para Remo ou Paysandu: "Precisamos dele aqui"

O foco de Fidélis, segundo a diretoria do Bragantino, é em fica no time para disputar a Série D e a Copa do Brasil. Nesta terça, o atacante será titular contra o Vila Nova-GO, no jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Redação Integrada

O atacante Fidélis, do Bragantino, tem chamado a atenção de outros clubes por causa do bom desempenho no Campeonato Paraense e nos jogos da Copa do Brasil. Remo, Paysandu, Asa de Arapiraca (AL) e até do Vasco estavam de olho no jogador, sendo que os paraenses teriam feito proposta pelo jogador. 

No entanto, o jogador e a diretoria do Tubarão garantem que até o momento não chegou nenhuma proposta oficial. "Eu não assinei nada com ninguém. Não há nada oficial de Remo e Paysandu. É tudo especulação. Oficialmente não chegou nada nem para mim e nem para o Bragantino", afirmou Fidélis. 

O presidente do Bragantino, Claudio Wagner, garantiu que deseja a permanência de Fidélis para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, Fidélis fez 14 jogos e marcou três gols com a camisa do Tubarão, além de ter dado quatro assistências. 

"Ele é do Bragantino. Não sai do Bragantino. Nós precisarmos dele para a Série D. O Bragantino não tem interesse e não quer ( a saída dele). Nosso objetivo é o acesso para Série C. E não dinheiro", frisou Claudio Wagner. 

O atacante tem contrato com o Bragantino até agosto deste ano. Mas o valor baixo da multa rescisória pode acabar fazendo o jogador sair antes do time de Bragança. A multa é de R$ 20 mil.

Fidélis tem 31 anos e começou a carreira no Rio Branco e no América, times do Rio de Janeiro. Ele tem ainda passagens por times da Europa e da África. O jogador veio para o futebol paraense em 2017, quando jogou no São Francisco, no Paragominas e no Carajás. Em 2018, ele esteve em campo pelo Independente de Tucuruí. Até que foi contratado pela diretoria do Bragantino para jogar o Campeonato Paraense deste ano. O último gol de Fidélis foi justamente na partida pelo terceiro lugar do Parazão. 

Mas enquanto a diretoria do Bragantino fica cuidando de contratações e renovações, o time se prepara para mais um desafio na Copa do Brasil e com Fidélis como titular. 

Nesta terça-feira (16), às 20 horas, o Tubarão vai enfrentar o Vila Nova-GO, pela partida de ida da terceira fase da competição nacional. O jogo será no Olímpico Pedro Ludovic, em Goiânia-GO. A partida de volta está marcada para sábado (20), às 16 horas, no Mangueirão. 

Futebol