Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Polícia transfere torcedor do Boca Juniors, acusado de atos racistas em jogo na Arena Corinthians

Depois de provocar a torcida do Corinthians com gestos racistas, torcedor foi identificado e preso. Ele permanece detido no Brasil

Luiz Guilherme Ramos

Depois de incitar o ódio e o preconceito através de gestos racistas, o torcedor do Boca Junior que foi preso no intervalo da partida entre o clube argentino e o Corinthians, nesta terça-feira, foi transferido do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que fica no prédio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em São Paulo.

A prisão aconteceu graças a um registro feito pela torcida do Corinthians, que mostra o homem dançando e imitando um macaco. As imagens chegaram à polícia, que identificou e prendeu o cidadão, posteriormente enquadrado no crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º), que prevê reclusão de um a três anos, mais o pagamento de multa. O torcedor, que não teve a identidade revelada, estava no Setor Sul do Itaquerão, junto a cerca de 2.500 torcedores do Boca, em partida da terceira rodada pela fase de grupo da Libertadores.

Veja o momento:

Diante da prisão, o homem segue em solo brasileiro aguardando os trâmites judiciais, enquanto a Embaixada da Argentina no Brasil busca informações junto aos órgãos responsáveis pela detenção. A partida foi vencida pelo Timão por 2 a 0. Após o episódio, o Corinthians se manifestou através de nota e disse que "repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio."

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES