Penta pelo Remo e campeão brasileiro pela Tuna morre de covid-19 aos 51 anos

João Costa ficou conhecido como Joãozinho e jogou também por Paysandu, Castanhal, Tiradentes e no Amapá, sempre como lateral esquerdo

Carlos Fellip

O futebol paraense perdeu mais um nome para a covid-19. Na última sexta-feira (24), o ex-lateral esquerdo pentacampeão paraense com o Remo e bicampeão brasileiro com a Tuna Luso Brasileira, Joãozinho, morreu por conta da doença pandêmica.

Joãozinho é o segundo da esquerda para a direita entre os que estão agachados no Remo de 1997 (Divulgação)

João Costa - o Joãozinho - tinha 51 anos e estava com H1N1 quando acabou sendo infectado pelo novo coronavírus - de acordo com a família - no hospital Abelardo Santos. Além de tudo isso, o ex-atleta já apresentava problemas no coração e acabou não resistindo. No currículo dentro do futebol, Joãozinho sustentou passagens por Remo, Paysandu, Tuna, Castanhal, Tiradentes, Amapá e até no Ceará.

Ex-jogador da Tuna e amigo do Joãozinho, Juninho comentou sobre o estilo de jogo do ex-atleta. "O Joãozinho era um jogador muito aguerrido, que mesclava força fîsica com habilidade e por isso muitas vezes foi usado como ponta esquerda e fazia as duas funções muito bem", disse.

Ele falou a respeito da vida pessoal. "Como pessoa e amigo era um cara que sempre tava alegre, gostava de tomar suas cervejinhas.nas horas vagas sempre rodeado dos amigos. Em nossas peladas tínhamos que está sempre chamando atenção pra ele pegar leve, levava sempre muito a sério. Joãozinho Orelhudo era a forma carinhosa pra nós que jogamos desde os juvenis juntos. Um irmão que futebol me deu e infelizmente foi embora tão cedo".

Juninho lembrou de uma história que o tirou de um jogo importante. "Levava tão a sério o futebol que num treino recreativo numa disputa de bola cruzada na área ele quebrou meu supercílio às vésperas de um clássico. Sem maldades claro".

Joãozinho é o quinto em pé da esquerda para a direita na Tuna de 1991. No ano seguinte, a mesma base desse time será bicampeã brasileira (Divulgação)

No boletim divulgado pela Sespa às 18h da sexta-feira (24), o Pará já contabilizava 5.689 pessoas vitimadas pela covid-19, em um universo de 147.923 infectados e 132.795 recuperados.

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES