Pela oitava vez na carreira, Messi vence a Bola de Ouro; Vini Júnior fica em 6°

O argentino conquistou a primeira Copa do Mundo da carreira no último mês de dezembro, em 2022

Andre Gomes
fonte

Lionel Messi recebeu a Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira, com 68 jogos, 47 gols e 29 assistências na temporada de 2022/2023. O jogador argentino, que atualmente atua no Inter Miami, tornou-se o primeiro atleta a conquistar a Bola de Ouro sem estar em um clube europeu, marcando um marco na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.

Na temporada 2022/2023, Messi conquistou a Copa do Mundo de 2022, a Finalíssima Intercontinental de 2022, o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Ele é o maior vencedor da Bola de Ouro, entregue pela France Football. Erling Haaland, da Noruega, e Kylian Mbappé, da França, completaram o pódio da competição.

Haaland, que representa o Manchester City e a Seleção Norueguesa, foi campeão da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra na temporada, marcando 55 gols em 55 jogos. Mbappé, por sua vez, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2022, conquistando o Campeonato Francês e a Supercopa da França, com 56 gols e 14 assistências em 60 partidas.

Vinícius Jr., o único brasileiro na corrida pela Bola de Ouro, ficou em sexto lugar na competição individual. Ele conquistou o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia e a Copa do Rei na temporada, com 22 gols e 21 assistências em 60 jogos pelo Real Madrid.

Apesar de não ter alcançado o top 3 na premiação, Vinícius Jr. recebeu o Prêmio Sócrates pelo seu trabalho no Instituto Vini Jr., que destinou cerca de R$ 1,3 milhão a causas sociais entre 2022 e 2023 e planeja um orçamento ainda maior para 2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES