CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paralisado há dois meses, Campeonato Paraense 2020 não tem destino sacramentado

FPF iniciou consultas e clubes mantém a postura de precaução

Nilson Cortinhas

Em função da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paraense 2020 completa dois meses de paralisação nesta terça-feira - 19 de maio. E, no momento, o cenário não envolve uma definição clara. 
A Federação Paraense de Futebol, a entidade que organiza a competição, movimentou-se de forma tímida. Apenas nesta segunda-feira, 19, definiu nomes de uma lista de uma Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate ao COVID-19 - coordenada pelo vice-presidente da FPF, Paulo Romano, e composta por representantes de Paysandu, Remo, Sindicato dos Jogadores Profissionais. A presidência da comissão é de equipes da área da saúde.  

No entanto, não é explicitado possíveis data de retorno. Há várias situações pendentes que causam incerteza. A principal delas diz respeito aos clubes de menor porte, entre eles, Tapajós, Carajás e Águia, que liberaram os seus elencos e romperam contratos. Por outro lado, está o Bragantino. O Tubarão manteve o elenco e mantém atividades particularizadas dos jogadores, observando protocolos de segurança. Ainda restam duas rodadas da fase classificatória, além de semifinais, final e disputa de terceiro lugar. 

A reportagem tentou contato com o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, e aguarda um posicionamento. Já o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, enfatizou: "Ainda é precoce definir data de retorno. Precisamos aguardar mais um pouco. Até porque há uma sinalização da CBF de manter datas para a finalização dos estaduais. Em contrapartida, há dificuldade natural das equipes de manterem os elencos. Eu acredito que não deva voltar em futuro próximo", disse Bentes. 

Propostas 

No início do cenário, o Paysandu chegou a liderar um movimento que prezava pelo encerramento do campeonato, mantendo as atuais posições. Assim, o Papão seria declarado campeão. No entanto, a proposta esbarrou na necessidade de consenso. O Remo, por motivos óbvios, não aprovou a proposição. Depois, foi posta à mesa uma segunda rodada de negociação. A ideia era disputar o restante do Parazão no final do 2020, emendando no campeonato de 2021. A proposta, novamente, não teve aceitação em 100%. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES