CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Os detalhes do Re-Pa 748: Remo com status de favorito; Paysandu em busca de confiança

Clássico, inédito pela Série C, colocará frente a frente o primeiro e o quinto colocado do grupo B

Nilson Cortinhas
fonte

O Re-Pa de nº. 748 deste domingo, a partir das 18h, no estádio Mangueirão, tem um ineditismo como um dos protagonistas. É a primeira vez que o clássico será disputado numa Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela nona rodada. 

O peso histórico se alia às circunstâncias pré-jogo. O momento do Remo é superior. Incontestavelmente... Com 15 pontos e um bom futebol praticado até então, o Leão carrega o status de favorito por ser líder do grupo B. E deve propor o jogo por várias razões, entre elas, o melhor momento técnico dos seus jogadores.

Experiente, com um currículo recheado de clássicos, o treinador Márcio Fernandes, por sua vez, manteve a cautela durante a semana. Avaliando o grupo B, chegou a fazer a seguinte colocação. "É um campeonato aonde o último colocado pode ganhar dos primeiros colocados. As equipes são equilibradas. Temos que estar atentos e prontos", disse.   

E não é apenas o equilíbrio entre os times. O histórico de super jogos, como o que será realizado logo mais, exige prudência. "Já participei de muitos clássicos, não só de Re-Pa. Já joguei Santos e Corinthians, por exemplo. No clássico, é totalmente diferente", ressalta Fernandes. "Temos um grupo qualificado. Nos dar confiança, não certeza". 

Pelo lado do Paysandu, há um gigante adormecido. A campanha na Série C é abaixo da crítica. São seis rodadas sem saber o gosto da vitória. A equipe não está sequer no G4. Tem atuações sofríveis, 10 pontos e ocupa a quinta colocação. O Papão chegará ao Mangueirão para tentar colocar um ponto final na péssima fase. "Sabemos que estamos devendo muito. Precisamos melhorar. A Série C não começou do jeito que queríamos", admitiu o meia Leandro Lima.  

E se não bastasse o momento técnico de um time estrelado para uma Série C, dispondo de atletas como Tiago Luís, Uchôa e outros, ainda há que se considerar o fato do treinador Hélio dos Anjos estar há mais de um ano sem vencer. De novo, o Paysandu lida com tabus diante do Remo.  

Leandro Lima, por seu turno, considera que o Re-Pa é uma oportunidade ímpar. "O importante é ganhar o clássico. Dará confiança e vamos subir na tabela. Nada como um jogo como esse. É bom de se jogar... Juntos com eles (torcedores), somos mais fortes".
 

Ficha Técnica 

Remo - Vinícius, Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Ramires, Yuri, Douglas Packer e Carlos Alberto; Emerson Carioca e Gustavo Ramos; Técnico: Márcio Fernandes

Paysandu - Mota, Caíque Oliveira, Perema, Micael e Diego Matos; Anderson Uchôa, Leandro Lima e Tiago Luís; Diego Rosa (Paulo Rangel), Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos 

Local: Mangueirão 

Horário: 18h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (SP)

Ingressos: R$ 40 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES