Nos pênaltis, Tuna Luso elimina o Rio Branco e avança para as quartas da Copa Verde

A Águia Guerreira encara o São Raimundo-AM na próxima fase

Andre Gomes
fonte

A Tuna Luso se classificou para as quartas de final da Copa Verde, na noite desta sexta-feira (28). Após o empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Rio Branco-AC, no Estádio Florestão, a Lusa levou a melhor nas cobranças de pênaltis por 5 a 4. Marlyson marcou para a Tuna e Bebê para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe paraense encara o São Raimundo-AM, que eliminou o São Raimundo-RR, por 2 a 1, também nesta sexta-feira (28), no Estádio Canarinho.

VEJA MAIS

image Lateral ex-Remo é regularizado e pode estrear pelo Paysandu na Copa Verde contra o Humaitá-AC
Atelta estava jogando a Série B pelo Náutico-PE e deve ser titular na equipe paraense na estreia da Copa Verde

image Goiás perde nos pênaltis para Real Noroeste-ES e é eliminado da Copa Verde 2022
Esmeraldino empatou com equipe capixaba em 2 a 2 no tempo normal

A partida

Os primeiros 20 minutos da partida foi de pressão do Rio Branco-AC, que tentou fazer valer o fator casa, mas sem sucesso. Quem marcou primeiro foi a Tuna Luso, que abriu o placar aos 45 do primeiro.

Cruzamento de Pedrinho do setor esquerdo e o goleiro Ramon hesitou na hora de cortar. A bola sobrou para Marlyson, que apenas precisou completar para o gol e abriu o placar. No entanto, a alegria da Tuna durou pouco.

No último lance da etapa inicial, aos 47, Ciel levantou a bola na área e Bebê subiu mais alto que a defesa da Águia Guerreira e empatou o marcador, para desespero do técnico da Lusa, Josué Teixeira, que deixou o gramado bastante irritado.

Já no segundo tempo, o cenário foi diferente. Mesmo a Tuna jogando fora de casa, a equipe voltou melhor e foi para cima dos adversários. No entanto, quando a falta de pontaria não atrapalhou, o goleiro Ruan apareceu para evitar o gol tunante. Na reta final da partida, ambas as equipes cansaram e o jogo terminou em 1 a 1.

Nas cobranças de pênaltis, as oito primeiras foram certeiras, empatando o marcador em 4 a 4. No entanto, na última cobrança do Rio Branco-AC, Bebê, autor do gol no tempo normal, mandou na trave. Fabinho bateu a última cobrança da Tuna e garantiu a classificação da Lusa.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES