Mauro Naves deixa a TV Globo após polêmica em caso Neymar

A emissora divulgou nota em que agradece o repórter pelos 31 anos de serviços prestados

Lance!

A Rede Globo emitiu nota oficial comunicando o desligamento, de forma consensual, do repórter Mauro Naves de suas funções na emissora após 31 anos de serviços prestados. Mauro foi afastado após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América.

- O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração - disse a nota.

Naves foi afastado após ser tornar público de que o repórter teria passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade. O episódio é visto como uma forma de intermediação de Naves que poderia ter contribuido para o abafamento do caso. Na ocasião, o anúncio do afastamento foi feito em rede nacional.

- Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos - disse a nota lida por Wiliam Bonner no Jornal Nacional do dia 5 de junho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES