Mais uma pra conta! Grêmio trucida o Avenida e fatura a Recopa Gaúcha

Equipe do treinador Renato Portaluppi segue tranquilo na ponta do Gauchão

Lancenet

Como de praxe, o Grêmio sobra no Gauchão diante das equipes menos tradicionais sendo a vítima da vez o Avenida. Em jogo válido pelo estadual e também pela Recopa Gaúcha, o Tricolor foi impiedoso e aplicou 6 a 0 no atual campeão da Copa Wianey Carlet para ficar com o título pela primeira vez em sua história.

Pensando na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, a equipe de Renato Portaluppi é o ponteiro isolado com 16 pontos ganhos. O Avenida caiu uma posição e agora está em nono lugar portando seis unidades.
 
A JATO!
Um minuto. Foi esse o tempo que o Grêmio demorou para fazer seu habitual trabalho de intensa movimentação, troca de passes e a infiltração nos espaços vazios para, em cruzamento de Marinho, Luan testar no extremo canto esquerdo de Andrey. 1 a 0 para os donos da casa e festa na Arena.

RISCO CONTROLADO
Mesmo nos momentos em que o Avenida ensaiava lances ofensivos, situações onde o Periquito mostrava qualidade, a cobertura defensiva gremista esteve bem postada. Ao ponto de, a cada toque, pelo menos dois a três homens do Tricolor estarem próximos para fazer a retomada já armando o contra-ataque.​

ACELEROU E GUARDOU

Se na parte intermediária do primeiro tempo a opção dos anfitriões foi de manter o embate em ritmo mais cadenciado, após os 30 minutos o Tricolor aumentou a pressão e novos lances de perigo surgiram em cabeçada de Luan além de chute perigoso dado por Jael.

Já aos 41 minutos, Everton recebeu passe de primeira dado por Jael em excelentes condições e, ao ver a aproximação do goleiro Andrey, não hesitou ao dar um toque de pura categoria por sobre o arqueiro do Avenida e ver a bola morrer no fundo das redes.

CHUTAÇO


​Depois de voltar do intervalo, o ritmo do certame não se alterou de maneira alguma. O Grêmio seguia soberano na partida e mal precisava acionar seus zagueiros, já que a cobertura do meio-campo parecia suficiente para neutralizar os ataques do Avenida.

Para deixar a situação ainda mais cômoda, Leonardo recebeu passe para tabelar no ataque, porém decidiu bater direto no gol de Andrey e acertou um excelente chute no ângulo, 3 a 0 Tricolor.

E VIROU PASSEIO!

A intensidade que o time de Porto Alegre não aplicou na etapa inicial parece ter feito a diferença na questão de chegar mais "inteiro" que o oponente no tempo complementar. Os espaços apareceram com mais frequência e, em um deles, Walter Montoya achou bem a entrada de Luan na área que bateu de esquerda e fez o quarto do Grêmio.

Ainda deu tempo de, para coroar mais uma atuação de gala do Tricolor em seus domínios, Everton fazer o segundo dele no jogo e o quinto da equipe porto-alegrense enquanto Felipe Vizeu, vindo do banco, esbanjou sua qualidade batendo de fora da área com o pé esquerdo e encobrindo Andrey.

Futebol