Josué Teixeira avalia Copa Verde e projeta futuro da Tuna com jovens: 'É uma fase de amadurecimento'

Depois de perder por 3 a 0 para o São Raimundo, a Tuna Luso entrou em recesso até o dia 5 de dezembro, quando retoma a programação para a temporada de 2023

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O técnico Josué Teixeira fez uma avaliação positiva sobre a participação da Tuna Luso na Copa Verde deste ano. Mesmo ficando pelo caminho, ao ser eliminado pelo São Raimundo-AM nas quartas de final, o comandante cruzmaltino se mostrou satisfeito com o rendimento dos seus atletas e acredita que o próximo ano será de evolução, com a continuidade do trabalho. 

Este ano, a Tuna Luso teve um calendário movimentado, com participações no Campeonato Paraense, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Já na reta final da temporada, depois de cair na primeira fase da quarta divisão, a diretoria do clube contratou alguns reforços, enquanto outros, das categorias de base, foram alavancados para o time principal, num trabalho coordenado por Josué Teixeira, que se mostrou satisfeito , em parte, com o resultado.

SAIBA MAIS

image Tuna enfrenta São Raimundo-AM no Souza de olho em vaga nas semifinais da Copa Verde 2022
A partida será única, portanto, em caso de empate no tempo normal, o classificado às semifinais será definido nos pênaltis.


image Copa Verde: ingressos para partida entre Tuna Luso e São Raimundo já estão à venda; veja mais
Confronto acontece nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, no estádio do Souza; jogo vale vaga na semifinal da competição


image Antes das quartas da Copa Verde, técnico da Tuna rejeita favoritismo contra São Raimundo-AM
Josué Teixeira espera uma partida bem difícil contra amazonenses. 


 

"Não ficamos satisfeitos com o resultado, mas pelo projeto de formação do elenco, de amadurecimento dos garotos, qualquer derrota às vezes é muito sofrida. Eu esperava que a gente fosse mais adiante na competição, de repente fazer um confronto contra o Paysandu, mas infelizmente não deu. Quando fazemos esse trabalho com jovens, tem essa questão de rendimento, nervosismo, tudo é uma fase de amadurecimento para eles", acredita.

A partir de agora, enquanto os atletas desfrutam de férias merecidas, Josué deve sentar com a direção cruzmaltina para definir quem fica e quem sai. Segundo ele, alguns jogadores veteranos devem deixar o clube, enquanto outros, oriundos das categorias de base, devem permanecer no elenco principal. 

"Nosso interesse é manter a base do trabalho, segurar alguns jogadores, chamar outros com experiência e montar um grupo que possa ir mais longe nas competições, até porque temos vários bons atletas que têm condições de permanecer no time, para ajudar na montagem de um elenco mais competitivo", acredita. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES