CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Imbróglio judicial do Parazão Feminino não deve prejudicar indicação para Brasileirão A3

Campeão da competição ficará com a vaga no nacional que começa em maio

O Liberal
fonte

A paralisação do Campeonato Paraense Feminino não deve mudar os critérios de classificação do representante estadual no Brasileirão Série A3. É o que afirma o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho. Segundo o dirigente, ainda há tempo para que o Parazão seja concluído e um clube paraense seja indicado para a competição nacional.

De acordo com Del Filho, será indicado para o Campeonato Brasileiro Série A3 o campeão do Parazão de 2021. No entanto, a competição estadual começa apenas em maio. Então, a Justiça terá cinco meses para julgar o imbróglio judicial e a FPF retomar com o torneio, que está paralisado.

O campeonato está suspenso desde o mês de dezembro, quando o Gavião Kiykatejê foi alvo de uma denúncia de irregularidade. Segundo a ação, o clube estaria com problemas no CNPJ e, por isso, não poderia participar da competição.

Além disso, os dois finalistas do torneio, Remo e Castelo dos Sonhos, foram eliminados da competição por decisão do TJD. O Leão foi excluído após ser condenado, juntamente com a Esmac, por insultos homofóbicos durante uma partida da competição. Já o Castelo dos Sonhos, escalou uma atleta irregular nas semifinais e, por isso, está fora do torneio.

De acordo com a FPF, a entidade aguarda uma decisão do TJD para retomar a competição.

(Beatriz Reis, sob supervisão de Caio Maia, repórter do núcleo de esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES